Games

Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade de VALORANT

Youtuber faz parte da nova campanha do FPS realizada pela Riot Games e Media.Monks, que explora a criatividade sem limites dos brasileiros

Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade de VALORANT Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade de VALORANT Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade de VALORANT Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade de VALORANT
Foto: Divulgação

A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games, em parceria com a agência Media.Monks, lança hoje (sexta-feira, dia 7) uma nova campanha do seu jogo de tiro tático VALORANT, enaltecendo o que faz dele ser único em relação aos outros do mesmo gênero (FPS). Em VALORANT, a criatividade no uso e combinação das habilidades dos Agentes do game, é o que impera para se ter as melhores jogadas. Isso em meio à diversidade de mapas, personagens e as características de cada um deles, trazendo assim, infinitas possibilidades aos jogadores.

O mote da campanha explora a habilidade da comunidade mais criativa do mundo e enaltece o seu uso em VALORANT, embarcando no conceito bem-humorado de que os brasileiros precisam ser estudados por um órgão especializado! Neste caso, o Núcleo de Análise de Skills Apelonas (N•A•S•A) ficará a cargo desta missão.

Com um filme estrelado pelo Youtuber Cauê Moura – que é jogador de VALORANT – e pelo streamer Gustavo “Nuuh” Rocha, a campanha leva o nome ‘Agora N•A•S•A veio’. Na peça, Cauê é o comandante da Central N•A•S•A e encarregado de estudar as melhores jogadas da comunidade brasileira de VALORANT, com a ajuda de conhecidos nomes do cenário gamer.

►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nossa comunidade no WhatsApp!

►► LEIA TAMBÉM: Capcom não descarta fazer outros remakes de Resident Evil

Nas redes sociais, a hashtag #AgoraNasaVeio desafia a comunidade a subir vídeos de suas jogadas no VALORANT combinando as habilidades dos Agentes do game, e os olheiros da Central N•A•S•A (os streamers TCK, Otsuka e Paula Nobre, e a pró-player Daiki) toda semana vão selecionar, durante suas lives, as mais criativas. No canal do Cauê Moura, toda quinta-feira, ele irá reagir ao conteúdo selecionado.

Q&A com Cauê Moura

Como a campanha se conecta a comunidade de VALORANT?

Eu acho muito legal essa campanha porque ela ressalta a criatividade do brasileiro e a oportunidade de todo mundo participar, as pessoas não precisam ser as mais habilidosas, elas só precisam reunir amigos e criar jogadas criativas. É algo maravilhoso o Brasil ser tão bom profissionalmente, mas é importantíssimo dar oportunidade para toda a comunidade de mostrar suas qualidades e sua criatividade.

E você, como jogador de VALORANT, como se sente comandando toda essa brincadeira?

É uma grande honra, quando eu não tô trabalhando, eu tô jogando VALORANT, e se eu não tivesse a profissão que tenho hoje, eu gostaria de trabalhar com game. Sempre que tenho a oportunidade, eu gosto de me envolver com essa área, seja como criador de conteúdo, seja como streamer, games são minha paixão e o VALORANT tá lá desde o beta fechado. Fazer parte disso é muito especial, é a realização de um sonho poder trabalhar mais uma vez com VALORANT, principalmente lidando com criatividade.

A campanha ‘Agora N•A•S•A Veio’ terá duração de 5 semanas.

“A Riot Games tem muito orgulho do VALORANT ser a evolução dos games do gênero FPS, que traz em sua mecânica de jogo, e na diversidade de Agentes e mapas, um jogo que exige do jogador muito mais que habilidade na mira. A estratégia no trabalho em equipe e a criatividade são o que fazem a diferença nos rounds e o que torna o VALORANT um jogo único e desafiador”, comenta Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.

“A criatividade brasileira é tão única que frequentemente se brinca na internet com pessoas querendo convocar a NASA para estudá-la. E no VALORANT, com todas as possibilidades de combinações de agentes e habilidades, não é diferente. Por isso, decidimos criar a campanha #AgoraNasaVeio, para estudar todas as maluquices e genialidades que só os brasileiros são capazes de aprontar dentro desse FPS, que vai muito além da mira”, comentam André Artilheiro e Dudi Rostirolla, Diretores de Criação Associados da Media.Monks.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.