Fifa 26?

Jogabilidade de EA SPORTS FC 26 será mais livre, lenta e realista

EA Sports FC 26 traz um ritmo mais lento para melhor estratégia e controle. Conheça as mudanças na jogabilidade.

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Jogabilidade de EA SPORTS FC 26 será mais livre, lenta e realista

A EA Sports revelou que a jogabilidade de EA SPORTS FC 26 será mais lenta, fluida e livre, apostando em realismo e controle total dos jogadores.

Nova cadência transforma o ritmo das partidas

A primeira grande mudança no EA SPORTS FC 26 será o ritmo mais lento. Ao contrário do estilo acelerado de FC 24, o novo jogo desacelera as ações em campo. Isso dá aos jogadores mais tempo para pensar, planejar e executar jogadas com maior precisão e estratégia. A experiência fica mais próxima do futebol real, onde o posicionamento e a visão de jogo ganham destaque.

A movimentação dos atletas também foi totalmente redesenhada. Com mais liberdade para girar o corpo e responder aos lances, os jogadores poderão utilizar diferentes partes do corpo — como peito, coxa e pés — para dominar a bola de forma mais natural. Isso se traduz em dribles mais responsivos e controle mais intuitivo.

Realismo reforçado com IA aprimorada e nova física

A engine Hypermotion V recebeu melhorias técnicas relevantes, resultando em transições suaves entre movimentos. Isso reduz travamentos e animações forçadas, elevando a fluidez das partidas. Cada movimento parece mais orgânico e menos robótico.

Outro destaque está na inteligência artificial defensiva. A EA ajustou os algoritmos para que os marcadores não pressionem de forma exagerada, abrindo espaço para jogadas construídas e diminuindo a frustração com interceptações automáticas. O foco é tornar os confrontos individuais mais justos, recompensando quem constrói as jogadas com paciência e técnica.

Com essas mudanças, EA Sports FC 26 quer entregar partidas mais estratégicas, fluidas e com controle total nas mãos dos jogadores. Será que essa abordagem mais cadenciada vai conquistar os fãs?

Fonte: EA Sports

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.