Filme

Filme de Call of Duty será produzido pela Paramount com aval da Activision

Call of Duty ganhará sua primeira adaptação oficial em live-action. Paramount será responsável pela produção, com promessa de fidelidade e ação explosiva.

Leitura: 3 Minutos
Filme de Call of Duty será produzido pela Paramount com aval da Activision

Depois de duas décadas nos games, Call of Duty vai ganhar sua primeira adaptação oficial para o cinema. O projeto será liderado pela Paramount Pictures e conta com apoio direto da Activision, que promete fidelidade total à franquia.

Adaptação oficial de Call of Duty chega aos cinemas

O CEO da Paramount, David Ellison, é um fã declarado da franquia de tiro. Segundo ele, o filme de Call of Duty será “um sonho realizado” e promete entregar a mesma emoção de títulos como Top Gun: Maverick, produzido pelo estúdio.

O longa ainda não tem elenco, diretor ou data de estreia confirmados. Mesmo assim, a Activision reforça que os elementos clássicos dos jogos estarão no roteiro: batalhas intensas, drama militar e missões globais com alto risco.

500 milhões de jogos vendidos e agora nos cinemas

A franquia Call of Duty começou em 2003 e já soma mais de 500 milhões de unidades vendidas. Em 2025, o estúdio se prepara para lançar Black Ops 7. O filme chega em um momento de expansão da marca para novos públicos.

Outras adaptações recentes, como The Last of Us (HBO) e Gran Turismo (Sony), mostraram o potencial de roteiros baseados em games. Com Call of Duty, a proposta é diferente: uma superprodução de ação com ambições de blockbuster.

Expectativas para o filme Call of Duty

Embora sem sinopse divulgada, é provável que o filme se inspire nas campanhas modernas dos jogos — como as sagas Modern Warfare e Black Ops. Conflitos militares contemporâneos, espionagem e decisões morais devem marcar presença.

Ainda não há confirmação de lançamento simultâneo em streaming e cinema. Mas a parceria Paramount–Activision indica uma estreia global em grande escala.

Você acha que Call of Duty pode funcionar nas telonas? Ou será mais uma adaptação esquecível de jogo?

Fonte

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.