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Final Fantasy VII Rebirth foi desenvolvido com UE4 para não ser adiado

Equipe optou pelo Unreal Engine 4 para acelerar lançamento de Final Fantasy VII Rebirth

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Foto: Square Enix

Naoki Hamaguchi, diretor do jogo “Final Fantasy VII Rebirth”, revelou que a decisão de utilizar o Unreal Engine 4 para a segunda parte da trilogia foi tomada logo no início do desenvolvimento. Em uma entrevista recente com Julien Chièze, reportada por Genki no X/Twitter, Hamaguchi-san explicou que a escolha foi motivada, entre outros fatores, pela intenção de lançar o jogo mais rapidamente.

Embora o Unreal Engine 5 fosse uma opção atraente, Hamaguchi destacou que algumas partes do motor ainda estão em desenvolvimento. Assim, em vez de aguardar a finalização dessas funções, a equipe decidiu desenvolver essas funcionalidades internamente e utilizar a versão anterior do motor para acelerar o lançamento do jogo.

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Considerando a excelente qualidade gráfica de “Final Fantasy VII Rebirth” e o fato de que foram necessários apenas quatro anos para seu lançamento após o predecessor, os fãs da série certamente apreciarão a decisão tomada por Naoki Hamaguchi. No entanto, com os avanços significativos no desenvolvimento do Unreal Engine 5 desde seu lançamento original, não seria surpreendente se a equipe decidisse migrar para esta versão mais recente para a terceira e última parte da trilogia.

A espera pela conclusão do projeto de remake promete ser desafiadora, especialmente considerando que o final de “Final Fantasy VII Rebirth” será ambíguo. Essa decisão foi tomada para manter os fãs do jogo original curiosos sobre como a história continuará no próximo título da série.

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Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.