
A FURIA, clube de esportes e entretenimento, é a grande campeã do Thunderpick World Championship, torneio internacional de Counter-Strike 2, disputado em Malta. No último domingo (19), a equipe brasileira venceu de virada a Natus Vincere, da Ucrânia, por 3 a 2, e garantiu seu segundo título internacional em menos de um mês, já que também havia conquistado o título da FISSURE Playground #2
Representando o Brasil no mais alto nível do cenário do CS2, a FURIA começou a série de cinco mapas perdendo por 2 a 0 e só buscou a recuperação a partir do terceiro mapa, Nuke, no qual conseguiu abrir vantagem de cinco pontos e finalizar com uma vitória por 13 a 8. No quarto mapa do embate, Dust2, a Pantera buscou o empate ao vencer por 13 rounds a 5. No mapa de desempate, Train, no qual a equipe brasileira começou defendendo, a vitória foi avassaladora: 13 rounds a 1. KSCERATO, com KD de 74 – 60, foi eleito o MVP da competição.

“Eu nem sabia o que pensar. Esse time mostrou hoje que podemos fazer tudo, que não há nada que não podemos alcançar como um time. Foi um jogo muito impressionante para todos, o molodoy estava muito doente e ainda sim ele conseguiu jogar o jogo todo. Não foi fácil, quando estávamos 0-2 tivemos uma conversa e dissemos: ‘vamos só jogar nosso jogo, precisamos aproveitar mais’. Não estávamos aproveitando o jogo para ser honesto. Foi estranho, só não estávamos aqui nos primeiros dois mapas. Mas aí viramos e isso é FURIA”, completou o técnico sidde.
“Estamos muito felizes com o trabalho de todo time. Essa é a melhor versão que vimos da FURIA no Counter-Strike desde sempre. Isso é fruto de muito trabalho, estudo e gestão de equipe que está muito além do que acontece apenas no servidor. Estamos muito orgulhosos e cientes de que podemos realizar grandes feitos representando o Brasil”, disse Jaime Pádua, CEO da FURIA.
Com KSCERATO, yuurih, FalleN, molodoy e YEKINDAR, a FURIA volta a disputar um torneio entre os dias 3 e 9 de novembro, quando acontece o IEM Chengdu 2025, na China.
Transmissão para mais de 1 milhão de pessoas
A transmissão do jogo aconteceu na MadHouseTV, com narração de Gordox e comentários de HEN1, Lucas 1 e FKS. Foram registrados 1.842.990 de visualizações no total e mais de 200 mil acessos simultâneos durante a decisão. A transmissão contou com convidados como o influenciador Láctea e uma watch party na nova sede do Podpah, que teve a presença da também criadora de conteúdo Sofia Espanha e de dezenas de torcedores.
Novo pin é lançado em comemoração ao título
A conquista do Thunderpick World Championship 2025 virou pin e já está disponível em pré-venda na loja oficial da FURIA, no valor de R$ 39,00. Outros dois pins, de KSCERATO e yuurih também foram lançados no mesmo formato.