Uma aventura profunda e única em um RPG tático que bebe na fonte de grandes clássicos. É isso que Guild Saga: Vanished Worlds, jogo da desenvolvedora independente Ocelot Technologies, baseada no Canadá, busca oferecer aos fãs do gênero. O título, que apresenta um mundo dinâmico em que os jogadores ditam o ritmo e o desenrolar da campanha, está disponível em acesso antecipado no Steam, com localização em português.
Em Guild Saga: Vanished Worlds, os jogadores encaram uma narrativa intrigante em que cada decisão importa, além de ter à disposição um expansivo sistema de combate com combates por turnos e diversas opções de customização para montar a party ideal, tudo isso embalado por um mundo em pixel art rico em detalhes que mira na nostalgia enquanto tira proveito de toda a qualidade visual moderna.
A saga começa após um naufrágio que deixou o protagonista isolado na misteriosa Ilha do Descanso, um arquipélago repleto de mistérios, existente no Reino de Aarde. Na busca por sobrevivência neste ambiente hostil, o novo integrante da Guilda dos Heróis se vê no centro de uma crise que ameaça o mundo.
É a partir daí que as escolhas feitas pelo jogador irão definir os rumos desse impasse. A narrativa imersiva apresenta uma diversidade de caminhos e histórias secundárias, ambas guiando quem joga a formar laços importantes com uma variedade de possíveis companheiros que encontrarão pelo caminho, cada um totalmente customizável com suas próprias habilidades, equipamentos e personalidades.
É possível combinar e misturar as mais de 100 habilidades disponíveis, distribuídas em 10 disciplinas, para criar estratégias únicas, que mantêm o sistema de combate sempre interessante de explorar.
Características Principais do Jogo
Além disso, também estão entre as características chave:
- Sistema de crafting completo – Guild Saga: Vanished Worlds oferece uma camada adicional de personalização e estratégia. Pensado para ser dinâmico e recompensador, o sistema permite que os jogadores descubram receitas de forma orgânica — seja coletando ingredientes em florestas místicas, lendo grimórios antigos, ou conversando com NPCs que compartilham segredos de alquimia.
- Mundo aberto e exploração – O jogo permite viajar por diversos reinos, cada um com biomas únicos que incentivam a exploração — de florestas cheias de magia até cidades futuristas decadentes. E não há caminho pré-determinado. O jogador escolhe como, quando e onde ir.
- Trilha sonora marcante – A trilha sonora eleva a experiência do jogo. Composta por Tim de Man, com design de som por Paul Ouzounov, cada faixa foi cuidadosamente elaborada para complementar os diferentes momentos da jornada. Desde melodias épicas que acompanham batalhas intensas até músicas melancólicas que refletem a beleza e a tristeza de um mundo em ruínas, a trilha sonora captura a essência do universo de Aarde.
Guild Saga: Vanished Worlds está disponível em acesso antecipado no Steam e a versão completa do jogo será lançada em 2026. Aspirantes a aventureiros já podem adicionar o jogo à sua lista de desejos enquanto testam suas habilidades estratégicas com a versão demo, já disponível.