Halo: Campaign Evolved é revelado com remake e versão para PS5

O Halo Project Update 2025 confirmou um marco histórico para a franquia: Halo: Campaign Evolved, remake de Halo: Combat Evolved feito na Unreal Engine 5, chegará em 2026 para Xbox Series X|S, PC e, pela primeira vez na história da saga, para o PlayStation 5. O anúncio ocorreu durante a transmissão do Halo World Championship 2025, com direito a trailer, gameplay e entrevista com desenvolvedores.

Halo: Campaign Evolved — remake com novos visuais e missões extras

Descrito como uma “releitura fiel e modernizada” da campanha original, Halo: Campaign Evolved trará gráficos em alta definição, animações refeitas, trilha sonora remasterizada e novas dublagens com o elenco clássico. Três novas missões de prelúdio contarão mais da relação entre Master Chief e Sargento Johnson.

Coop local, online e mudanças no combate

A campanha oferecerá co-op local para dois jogadores nos consoles, além de co-op online para até quatro participantes. O clássico Warthog foi redesenhado para comportar o novo tamanho do esquadrão. Também será possível pilotar veículos como o Wraith, inédito na campanha do primeiro jogo. Skulls modificadores estarão presentes, expandindo o fator replay.

Quando começa e o que muda

O lançamento de Halo: Campaign Evolved está previsto para 2026, mas a data exata ainda não foi divulgada. O trailer exibido inclui cenas da missão The Silent Cartographer com novos visuais, veículos e inimigos.

Edições e preço no Brasil

A Microsoft ainda não revelou os preços ou edições para o Brasil. O jogo terá versões para Xbox Series X|S, PC (via Xbox Store/Steam) e PlayStation 5.

Como jogar

A nova campanha será uma experiência single-player e cooperativa, sem modo multiplayer competitivo incluso. O foco é narrativo, com ambientação aprimorada e novidades de jogabilidade no motor Unreal Engine 5.

Halo chega pela primeira vez a um console da concorrência após 24 anos de exclusividade Xbox. A reformulação de Combat Evolved promete reacender a chama da franquia com uma abordagem cinematográfica, acessível e atualizada — mantendo viva a lenda do Master Chief.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.