Hell is Us

Hell is Us é lançado no PS5, Xbox Series e PC

Jogo de ação e aventura desafia o jogador a confiar nos próprios instintos, sem tutoriais ou marcadores de objetivo.

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Hell is Us é lançado no PS5, Xbox Series e PC

Hell is Us, novo projeto da Rogue Factor publicado pela NACON, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (4) para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam e Epic Games Store). O estúdio define o título como seu projeto mais ambicioso até hoje, apostando em uma abordagem autoral de design de mundo e narrativa.

O jogo propõe uma ruptura com tendências modernas de “jogos guiados”, eliminando marcadores, bússolas e diários de missão. Em vez disso, o jogador é incentivado a explorar por conta própria e a interpretar os sinais do ambiente. De vilarejos devastados a masmorras esquecidas, o mundo de Hadea guarda segredos que só serão descobertos por quem se permitir perder — e investigar.

A jornada de Remi em um país isolado e em guerra

A narrativa acompanha Remi, um agente da paz enviado de volta à sua terra natal, um país fictício isolado do mundo exterior após anos de guerra civil. Smuggled ainda criança, Remi retorna para tentar entender por que foi abandonado — mas encontra um território devastado e assombrado por um fenômeno misterioso: a Calamidade.

A Calamidade faz surgir criaturas inspiradas em monumentos e símbolos ancestrais. Elas são enigmáticas, simbólicas e mortais — e representam mais que simples inimigos: são metáforas do passado que Remi tenta confrontar.

Combate simbólico e narrativa imersiva

Embora o combate não seja o foco principal, ele é parte essencial da experiência. O jogador conta com um sistema de luta que envolve leitura de padrões e domínio de armas únicas. O drone KAPI, parceiro de Remi, oferece suporte tático, distraindo inimigos e habilitando ataques especiais.

O estúdio ressalta que Hell is Us não é um soulslike, mas um jogo narrativo com combate denso e significativo, projetado para enriquecer o contexto exploratório. Não há foco em dificuldade extrema — mas sim em imersão emocional e mecânica.

Segundo o CEO da Rogue Factor, Yves Bordeleau, o lançamento marca um divisor de águas para o estúdio. Já o diretor criativo Jonathan Jacques-Belletête afirma que a equipe dedicou os últimos cinco anos ao jogo, e que a experiência foi pensada para jogadores exigentes, que valorizam narrativas maduras e sensações únicas.

Hell is Us já está disponível para PS5, Xbox Series e PC.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.