Games

Hyperkin anuncia controle estilo PS5 para plataformas Xbox

O Competitor é um controle com fio compatível com Xbox Series X|S, Xbox One e PC

Hyperkin anuncia controle estilo PS5 para plataformas Xbox Hyperkin anuncia controle estilo PS5 para plataformas Xbox Hyperkin anuncia controle estilo PS5 para plataformas Xbox Hyperkin anuncia controle estilo PS5 para plataformas Xbox

A Hyperkin, conhecida por seus periféricos nostálgicos, revelou um novo controle para Xbox e PC inspirado no design do DualSense do PS5. Chamado de “Competitor”, o controle promete trazer algumas das funcionalidades e características marcantes do controle da Sony para as plataformas da Microsoft.

Foto: Hyperkin/Divulgação

LEIA TAMBÉM

► Notch, criador de Minecraft, sugere “Minecraft 2” em nova pesquisa
► Tokyo Xtreme Racer retorna após 18 anos em acesso antecipado no Steam
► Marvel Rivals | Novidades da 1ª Temporada: Eternal Night

Design e Funcionalidades do Competitor

O Competitor é um controle com fio compatível com Xbox Series X|S, Xbox One e PC, e apresenta:

■ D-pad no estilo PS5, com design ergonômico inspirado no DualSense.
■ Analógicos com tecnologia Hall Effect, conhecidos por serem mais precisos e duráveis.
■ Gatilhos semelhantes aos do DualSense, oferecendo uma experiência de jogo mais tátil e envolvente.
■ Botão de mute destacado na face do controle, facilitando o acesso durante sessões online.

A Hyperkin ainda não divulgou detalhes sobre preços ou data de lançamento para o Competitor.

Histórico da Hyperkin e Possíveis Concorrências

A Hyperkin é conhecida por recriações de controles clássicos, como o icônico Duke e os controles no estilo Xbox 360, amplamente disponíveis em sua loja online.

Esse lançamento ocorre em meio a rumores sobre um controle oficial da Microsoft, codinome Sebile, que apareceu em documentos judiciais vazados no ano passado. O Sebile estava alinhado com uma visão de um “controle mais imersivo” como parte de um roadmap da empresa até 2030.

Com a introdução do Competitor, a Hyperkin pode oferecer aos jogadores de Xbox e PC uma experiência que combina o melhor dos dois mundos em termos de design de controles.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.