MicroProse e Geoff Crammond se reúnem para reviver uma lenda das corridas

MicroProse tem o prazer de anunciar a renovação de sua parceria com o lendário desenvolvedor Geoff Crammond, criador de alguns dos simuladores de corrida mais influentes da década de 1990 e do início dos anos 2000.

Juntos, estamos trazendo de volta seu revolucionário motor de simulação de corridas em um relançamento da tecnologia original, aprimorada com atualizações, novas ferramentas e suporte ao Steam Workshop, por meio da futura série Geoff Crammond RacingGCR1, GCR2, GCR3 e GCR4, com lançamento previsto para 2026.

Luz verde à vista!

Esses títulos retornam com novos nomes para refletir nossa direção independente e garantir total separação de quaisquer licenças oficiais do automobilismo.

Embora os nomes sejam novos, o motor de simulação principal, os sistemas de física e os recursos de jogabilidade pioneiros desenvolvidos por Geoff Crammond continuam sendo o coração de cada lançamento.

O trabalho original de Geoff Crammond ajudou a definir as bases dos jogos de corrida modernos, introduzindo inovações como física avançada em tempo real, assistências de condução altamente configuráveis (incluindo a linha ideal de corrida, assistência de direção e frenagem automática), comportamento realista dos pilotos controlados por IA, análise profunda de telemetria, sistemas completos de acerto dos carros, um extenso sistema de clima chuvoso e muito mais.

A série GCR carrega esse legado com orgulho rumo ao futuro.

Ferrari sai dos boxes

O suporte ao Steam Workshop permitirá que a comunidade crie e compartilhe pistas, carros, pinturas, equipes, pilotos e muito mais.

Este reencontro marca o início de uma parceria de longo prazo entre a MicroProse e Geoff Crammond, com mais anúncios da série a caminho.

A MicroProse está oficialmente de volta à pista, em velocidade máxima.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.