Games

Modder está criando mechas pilotáveis para Starfield

À espera das "novíssimas" opções de viagem da Bethesda, um modder empreendedor está se dedicando a adicionar robôs controlados ao RPG espacial Starfield.

Modder está criando mechas pilotáveis para Starfield Modder está criando mechas pilotáveis para Starfield Modder está criando mechas pilotáveis para Starfield Modder está criando mechas pilotáveis para Starfield
Foto: Youtube/Reprodução

Um entusiasta chamado Jared Kohr, mais conhecido na comunidade de modding de The Elder Scrolls V: Skyrim pelo pseudônimo Korodic, publicou um vídeo demonstrando um robô tripulado em funcionamento no Starfield.

A modificação atualmente em produção permitirá que os usuários do Starfield não apenas observem os impressionantes mechs de lado, mas também entrem neles e percorram a superfície do planeta escolhido.

LEIA TAMBÉM ► Game Pass: sai GTA V, chegam Resident Evil 2 e Assassin’s Creed Valhalla

Em uma demonstração de dois minutos e meio, Korodic mostrou como é o robô controlado no Starfield (modelado pelo modder m150), como ele se move e usa suas armas embutidas.

Apesar de parecer bom do lado de fora, a modificação está longe de ser jogável: muitas funções não funcionam corretamente. O entusiasta não pode pedir conselhos à Bethesda, então está buscando ajuda externa.

LEIA TAMBÉM ► Baldur’s Gate 3: jogador é banido no Xbox por gravar “nudes” no jogo

Existe a possibilidade de que as futuras opções de expansão da Bethesda para o Starfield incluam veículos de exploração planetária – talvez até os mesmos robôs. Novos recursos são esperados para aparecer em 2024.

Starfield foi lançado em 6 de setembro de 2023 no PC (Steam, Microsoft Store), Xbox Series X, S e Game Pass. No The Game Awards 2023, o projeto não ganhou nada, e nos Steam Awards 2023 mereceu o prêmio de “jogabilidade mais inovadora”.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.