Games

NFT: presidente da Square-Enix quer incluir em futuros jogos

Yosuke Matsuda admite que jogadores que jogam por diversão não gostam mas que o futuro dos jogos tem NFT incluído

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

O presidente da Square-Enix, produtora de Final Fantasy, Dragon Quest e outros jogos notáveis, em uma longa carta aberta de ano-novo expressou o desejo que jogos futuros se encaixem no "metaverso" e, principalmente, que utilizem tokens de blockchain, os famigerados NFTs.

Foto: Square Enix

Não é detalhado em nenhum ponto da carta em que jogo será implementado, porém acredita-se que jogos online como Final Fantasy XIV poderiam ter este tipo de transação com jogadores criando NFTs únicos para jogos do tipo.

"Eu percebo que algumas pessoas que 'jogam para se divertir' e que atualmente formam a maioria dos jogadores expressaram suas reservas em relação a essas novas tendências, e isso é compreensível."

Apesar de expressar que reconhece que jogadores atualmente não desejam que NFTs sejam implementados em seus jogos favoritos, Matsuda se mostra entusiasmado com a ideia de que os gamers de seus jogos possam contribuir e monetizar com suas criações, o que aumentaria também a monetização das empresas.

Apesar do entusiasmo, na carta não é explicado ou demonstrado nenhum modo de como fazer funcionar neste momento este tipo de transações de NFTs.

A implementação de NFTs no mercado de jogos tradicional não é bem vista por toda a indústria. Muitos outros desenvolvedores e líderes de grandes empresas de games consideram que o Metaverso e NFT estão sendo exageradamente aumentados em importância.

Você pode ler a carta completa de Yosuke Matsuda clicando AQUI (em inglês).


Pontos moeda