Games

SEGA paralisa planos de usar NFT após reações negativas dos fãs

CEO da SEGA promete que irá ficar longe dos NFTs caso jogadores pensem que é apenas um esquema de fazer dinheiro fácil

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória


Uma das maiores produtoras de jogos atualmente, a SEGA estava com planos de implementar NFT em seus jogos e micro serviços, como mostra o twitte da conta oficial da SEGA:

Tradução:

Em colaboração com a double jump .tokyo Co., Ltd., começaremos a vender conteúdo digital NFT que utiliza a tecnologia blockchain por volta do verão de 2021.
Foto: pinterest

Porém com o grande número de reações negativas dos fãs, a SEGA resolveu paralisar a implementação de NFT, ao menos por enquanto.

Em entrevista ao portal Tweak Town, o CEO da SEGA Haruki Satomi revelou que nada ainda foi decidido, e fez algumas considerações:

“(...)Já houve muitos anúncios sobre isso, inclusive no exterior, mas há usuários que mostram reações negativas neste momento.
“Precisamos avaliar cuidadosamente muitas coisas, como como podemos mitigar os elementos negativos, o quanto podemos introduzir isso dentro da regulamentação japonesa, o que será aceito e o que não será pelos usuários.
"Então, vamos considerar isso mais detalhadamente se isso levar à nossa missão 'Constantemente Criando, Para Sempre Cativando', mas se for percebido como simples ganho de dinheiro, eu gostaria de tomar a decisão de não prosseguir.(...)"

Parece então que pelo menos por enquanto a SEGA não irá prosseguir no ramo de NFT, ouvindo os seus fãs.

Pontos moeda