Games

Geek Universe: Troféu biscoito vai para Cosplayer da Serra

Com vestimenta artesanal e interpretando CJ, cosplayer ganha pela simpatia e dedicação ao personagem.

Fagner Martinelli Ferreira da Fonseca

Redação Folha Vitória

Aconteceu na noite de sábado no evento Geek Universe edição de verão que estava rolando no estacionamento do Shopping Vitoria e o publico participou movimentando a festa com muita cor e criatividade em um desfile que mostrou que os cosplay aqui no ES representaram bem a classe.

Foto: Sacha Soares
Gabriel da Silva Patrício com o troféu Cosplay Biscoito  no Geek Universe

Além das apresentações mais pomposas o Geek Universe parte da diversão é o público que não vai necessariamente para competir mas para fazer presença e se divertir como cosplays, e o evento teve seu momento de valorizar o esforço de quem está veio com esse intuito. O troféu cosplay biscoito é dado por voto popular e nessa categoria é importante a simpatia, o esforço e claro, irradiar a diversão de estar no personagem.

Com diversas fantasias interessantes inscritas quem levou o troféu biscoito foi o Gabriel da Silva Patrício, de 19 anos, que é morador da Serra e apenas em sua segunda apresentação como Cosplayer. Engajando bem o público o prêmio veio pela simpatia, criatividade e trabalho na vestimenta montada por ele mesmo.

Conversando com o Folha Vitória, Gabriel disse que se apresentou pela primeira vez no evento de aquecimento para o Geek Universe edição de verão, que aconteceu também no Shopping Vitória. A roupa e acessórios levaram aproximadamente um mês para ficar pronta.  (Veja mais fotos na galeria)

O personagem:

Gabriel se apresentou de Carl Johnson, o popular "CJ", personagem de um dos games mais bem sucedidos da história, Gran Thief Auto San Andreas ou simplesmente “GTA San Andreas”. Sem dúvida ganhou muitos pontos com o público por ter montado um acessório tipo Jetpack e estar se divertindo muito como o personagem.

Sacha Soares
Sacha Soares
Sacha Soares
Sacha Soares


Público e Cosplays variados e de todas as idades:

Foto: Sacha Soares
Cosplays variados em um evento bem organizado, seguro e divertido no Shopping Vitória.

O público que vem como cosplay para se divertir é sempre muito descontraído. Comunicativos e dispostos a uma pose clássica era fácil encontrar algum personagem de games como a clássica Chun-Li de Street Fighter II e claro, não poderia faltar o Chapolin Colorado.

Foto: Sacha Soares
André Gusmão chegou como o grande Chapolin Colorado.

O icônico personagem mexicano muito querido dos brasileiros foi incorporado por André Gusmão, de 37 anos, que veio do Bairro República e considerou o evento muito bem organizado.

Sobre os Cosplays, Gusmão, que já participou de outros eventos do tipo, achou que o o Geek Universe edição de verão exibiu um leque bastante diversificado de personagens e chamou atenção para fato de que esse é um dos primeiros eventos de porte e nesse seguimento desde o inicio da pandemia e que com o tempo acredita que o número de participantes deve crescer. 

O nosso "Chapolin" também confirmou presença numa próxima edição no ano que vem!

Veja um pouco mais dos Cosplays do evento na nossa galeria:

Sacha Soares
Sacha Soares
Sacha Soares
Sacha Soares


Ainda na programação a noite de sábado terminou com a apresentação da Banda Layde Steel num show bastante animado.


Pontos moeda