Games

Cuphead conhece Pikmin no Espaço: Moons of Darsalon lança hoje no Steam

Após 8 anos de longa espera, os jogadores poderão finalmente se inscrever nas desafiadoras Missões de Resgate, levando seus colegas à estação base mais próxima.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

O desenvolvedor indie solo Dr. Kucho tem orgulho em anunciar que seu projeto, o desafiador jogo de açao save-them-all de plataforma, Moons of Darsalon (trailer, press kit), lança hoje para PC na Steam. Após 8 anos de longa espera, os jogadores poderão finalmente se inscrever nas desafiadoras Missões de Resgate de Darsanautas, levando seus colegas à estação base mais próxima. 

Lute contra ferozes criaturas alienígenas usando uma arma a laser, evite todos os tipos de ameaças, livre-se de obstáculos com um jetpack, aproveite o motor de física avançada para destruir o terreno e abra novos caminhos com o criador de solo!

Foto: Dr. Kucho
"Moons of Darsalon é um desafiador, charmoso jogo de plataforma com puzzle estilo Lemmings que me leva ao abismo (no bom sentido). Eu super recomendo testar." -Ted Litchfield

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

— Ação de tiro com arma de laser em ritmo acelerado contra criaturas alienígenas perigosas.

>> Quer receber notícias e novidades do mundo GAMER de forma 100% gratuita? Participe do nosso grupo de WhatsApp!

— Mobilidade aprimorada graças a acessórios como o jetpack e veículos como o caminhão espacial e a nave.

— Os Darsanautas implementam IA avançada de plataforma, incluindo detecção dinâmica de terreno, cálculo de força de salto, sensibilidade à luz e comunicação entre NPCs.

Foto: Dr. Kucho

— Comando de voz para controlar seus companheiros NPCs

— Destruição e criação dinâmica do solo: destrua o terreno e abra novos caminhos com a arma criador de solo.

— Física totalmente fluida, interativa e realista.

— Física realista de veículos off-road.

— Música de 8 bits baseada no chip MOS 6581 (SID) de 1982 e síntese de voz

— Os gráficos são gerados com um pipeline de renderização exclusivo que combina iluminação moderna, sprites 2D e modelos 3D pixelados em tempo real, todos apresentando uma paleta de cores restrita para uma sensação retrô autêntica.

— E claro, não pode faltar o bom e velho filtro CRT!

Foto: Dr. Kucho

Sobre Dr.Kucho

O caminho de Dr.Kucho como desenvolvedor de jogos começou em 2013, quando ele começou a desenvolver seu título de estreia "Ghosts'n Djs", uma homenagem ao clássico jogo de plataformas dos anos 80, Ghosts'n Goblins, e uma crítica satírica à indústria comercial de música eletrônica. Em 2020, Kucho lançou seu segundo título, Pilots of Darsalon, que apresenta o universo Darsalon e também um jogo de arcade baseado em física. Depois de mais de 8 anos de desenvolvimento, Dr. Kucho finalmente retorna com seu maior projeto até hoje, Moons of Darsalon, onde os jogadores terão que resgatar e comandar um esquadrão de darsanautas, misturando a mecânica run'n gun baseada em física e estilo save-them-all, nesta sequência ele aplicou todas as lições aprendidas com seu público e como funciona a autopublicação no PC.

Pontos moeda