Games

"Copia mas não faz igual": Mysplaced parece demais com Link's Awakening

Mysplaced é semelhante a 'The Legend of Zelda: Link's Awakening' e recebe centenas de críticas de jogadores

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Revelado pela IGN, Mysplaced, um novo jogo no estilo Metroidvania está criando grande polêmica entre os jogadores. O motivo: o jogo parece uma cópia quase exata do remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening, jogo original de GameBoy e que foi relançado para Nintendo Switch.

Jogadores fãs da Nintendo resolveram demonstrar seu descontentamento, alguns em tons até mais agressivos, contra o novo jogo. A grande crítica é que o jogo parece muito mais um mod do original, com apenas algumas poucas mudanças em texturas para “parecer algo novo”.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Fall Guys se tornará gratuito e chegará ao Xbox e Nintendo Switch
Revelado o trailer oficial de Multiversus, o jogo de luta da Warner Bros.

__________________________________________________________

Muitos jogos podem ter estilos parecidos, assim como pontos em comum na jogabilidade. Mas parece que Mysplaced vai um ponto além e aparenta ser mais uma cópia do que um jogo original.

Tunic é um jogo incrível, baseado claramente em The Legendo of Zelda, porém com estilo próprio. Homenageia na dose certa o clássico e traz novas inspirações para o gênero. Mysplaced parece que vai no caminho contrário. O jogo aparenta estar mais plagiando do que exatamente homenageando.

Foto: twitter
Ao ver a imagem aposto que você pensou que era de Link's Awakening.

Alguns usuários do Twitter chegaram a questionar se a produtora está utilizando assets do jogo original:

Os desenvolvedores do jogo ainda não se pronunciaram sobre o caso. Veja abaixo alguns outros tweets de fãs comparando os dois jogos:


Pontos moeda