Games

iNCO Gaming completa um ano e mira expansão para Valorant

Nova Game House em São Paulo e abertura de Academy estão nos planos da organização

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / V2MM

Há pouco mais de um ano, nascia a iNCO Gaming, organização de e-sports criada a partir de uma mãe empreendedora — Susy Egert, de 33 anos — com um filho de 11 anos apaixonado por games. Agora, os caminhos rumam para a abertura de duas equipes academy e a inclusão de mais um jogo no escopo: Valorant Mobile.

Foto: Divulgação / V2MM
Susy Egert

Desde abril do ano passado, quando foi criada, a expansão da iNCO foi rápida: atualmente são 35 players, 8 criadores de conteúdo e mais de 60 pessoas na empresa. A organização de e-sports, que iniciou na área de origem da história de Susy nos games — no Pubg —, conta hoje com equipes competitivas também em Free Fire e Call of Duty: Warzone, além de streamers em Valorant e outros jogos.

O projeto para o próximo semestre, segundo a CEO da organização, é abrir duas equipes academy, de Free Fire e Pubg. “Sinto que precisamos investir nas ‘categorias de base’, como no futebol, para criarmos novos astros dos games”, comenta Susy. “Vamos pegar jogadores para ensiná-los e formar bons profissionais”.

As novidades não param por aí: a organização também está de olho em Valorant Mobile que ainda não tem data de lançamento, mas deve ter seu beta liberado ainda este ano, segundo previsões dadas pela Riot em 2021. “Assim que o jogo for lançado, vamos entrar com tudo e formar uma boa line-up”, promete a CEO. Outra previsão é expandir para Rainbow Six Siege com uma equipe.

Atualmente, a equipe tem uma Gaming House em Foz do Iguaçu (PR), local de origem de Susy. Para este ano, porém, a organização pretende alugar mais uma Game House, desta vez em São Paulo, local estrategicamente escolhido devido à proximidade com os servidores dos jogos e, também, dos locais onde as principais finais de campeonatos presenciais acontecem.

Tornou-se conhecida na comunidade de Pubg e se tornou muito querida por seu público, que movimenta as redes sociais de maneira orgânica: são 35 mil seguidores só no Instagram. Agora, eles miram nos campeonatos nacionais e internacionais dos games em que atuam, como o Pro League Brasil e PUBG MOBILE Club Open (PMCO) Brasil. 

Acompanhe as redes sociais da iNCO Gaming, no Twitter e no Instagram.

Pontos moeda