Games

Rumor: Microsoft está desenvolvendo dispositivo de streaming para TVs

Dispositivo seria parecido com os da Amazon e Roku e permitirá jogar jogos do Xbox Game Pass em qualquer TV. Também está sendo desenvolvido um app para TVs Samsung.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

De acordo com informações reportadas no Venture Beat, a Microsoft pode estar a trabalhar em formas de levar o streaming para a tua televisão, como parte da iniciativa Xbox Everywhere, que espalha o serviço do Xbox Game Pass Cloud para todos os dispositivos possíveis.

Foto: DCStudio | Freepik
Xbox Game Pass Cloud poderá chegar em breve nas TVs por dispositivo de streaming da Microsoft

Nos próximos 12 meses, a Microsoft planeja lançar um dispositivo de streaming de jogos em nuvem do Xbox. Isso provavelmente se parecerá com um Amazon Fire Stick ou um pequeno aparelho como o Roku. Este dispositivo permitirá que você acesse serviços de filmes e TV, além de uma biblioteca de jogos através do Xbox Game Pass Ultimate.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Sonic Prime, novo desenho de Sonic na Netflix, ganha 1º teaser
Minecraft Bedrock Edition recebe a atualização 1.18.31 com modo espectador

__________________________________________________________

Para quem possui uma TV Samsung as notícias também são ótimas: a Microsoft estaria desenvolvendo um app compatível com o sistema, não necessitando de nenhum dispositivo externo (apenas o joystick para os jogos).

Os planos da Microsoft são os de 'espalhar' o ambiente do Xbox, não importando como o jogador escolher entrar nele, seja por um console ou através da Cloud por outros dispositivos. Jogos gratuitos como Fortnite, que entrou esta semana para o serviço de nuvem do Xbox, e Halo Infinite que possui o multiplayer gratuito podem atrair muitos jogadores que não possuem um console Xbox.

Por enquanto as informações devem ser tratadas como rumor, porém é inegável que este seria o próximo passo lógico para a expansão do serviço Xbox Game Pass.

Pontos moeda