Games

EA Sports anunciou oficialmente o novo F1 23 para 16 de junho

Max Verstappen é a estrela da capa da Exclusive Digital Champions Edition. Assista ao trailer de revelação.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Hoje (03), a Electronic Arts Inc. anunciou que EA SPORTS™ F1® 23, o jogo oficial do FIA Formula One World Championship™, será lançado em 16 de junho para PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC, via EA App, Epic Games Store e Steam. 

Foto: EA Sports

Encabeçado com o retorno do épico modo de história Ponto de Frenagem, o F1® 23 é o lar de todas as equipes, pilotos e circuitos da temporada de 2023, incluindo o tão aguardado Grande Prêmio de Las Vegas e o Circuito Internacional de Losail, no Catar. Com base na nova e empolgante parceria com Max Verstappen, que agora ostenta a marca EA SPORTS no queixo de seu capacete, o bicampeão mundial é confirmado como a estrela da capa da F1® 23 Champions Edition, digitalmente exclusiva.

“O retorno do Ponto de Frenagem permite que os jogadores e jogadoras mergulhem em uma história de corrida, que oferece uma visão única da F1 ao lado dos recursos de corrida autênticos que nossos jogadores e jogadoras conhecem e amam”, disse Lee Mather, Diretor Criativo Sênior da Codemasters. “Nosso relacionamento próximo com as equipes nos permitiu refinar nosso modelo de manuseio, adicionando maior realismo ao pad-play e implementando um novo sistema de codificação de cores usado em filmes e TV, criando uma experiência mais realista.”

Ponto de Frenagem retorna para um novo capítulo ousado seguindo as carreiras do jovem iniciante Aiden Jackson e do protagonista Devon Butler, agora companheiros de equipe da Konnersport Racing Team, uma organização incipiente que espera ter sucesso contra as atuais equipes e pilotos de F1® do mundo real. Adicionando uma série de novos personagens, novas rivalidades e desafios de corrida, ambos visam levar suas carreiras para o próximo nível, mas haverá reviravoltas e armadilhas ao longo do caminho.

O manuseio do F1® 23 foi atualizado em relação à última temporada, permitindo um comportamento mais previsível, e a nova física do veículo dá aos carros melhor tração ao frear, acelerar e fazer curvas. Ao incorporar o feedback real da equipe F1®, um maior equilíbrio entre a aerodinâmica e a aderência dos pneus resulta em uma sensação mais realista. Melhorias no torque e inércia do motor também significam que o controle do acelerador é mais autêntico e oferece um maior nível de conexão com o carro. Juntamente com essas melhorias, a tecnologia do controlador Precision Drive™ dará aos pad players melhor controle e confiança nos momentos cruciais da corrida.

>> Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!

Seguindo o feedback da comunidade, a distância de corrida de 35% faz sua estreia, proporcionando o ponto ideal perfeito entre as opções anteriores de corrida curta e longa. Além disso, as bandeiras vermelhas adicionam um novo elemento estratégico ao F1® 23, e a capacidade de reagir rapidamente pode mudar o resultado de uma corrida, tanto para o bem quanto para o mal. Juntamente com o calendário completo da temporada de 2023, que se expande para incluir Las Vegas e Lusail, o jogo também possui três circuitos tradicionais, com Paul Ricard (França), Xangai (China) e Portimão (Portugal) todos confirmados para lançamento.

>> LEIA TAMBÉM: Xbox Series X Vs. PlayStation 5 - o guia mais completo da internet!

Foto: EA Sports

A introdução do hub F1® World oferece uma nova experiência com conteúdo inspirado no calendário do mundo real. Ajudando a introduzir os jogadores e jogadoras no complexo mundo da Fórmula 1®, o F1® World reúne vários modos de jogo, incluindo Time Trial e Grand Prix, oferecendo uma nova maneira emocionante de jogar. Um novo sistema de progressão permite que os jogadores e jogadoras subam de nível completando desafios para desbloquear atualizações de carros, novas pinturas, trajes de corrida e capacetes. Um novo sistema de classificação de segurança vincula o jogo online e offline, incentivando os pilotos a correr de forma limpa. Este sistema também ajuda a emparelhar motoristas com ideias semelhantes de forma mais eficiente para melhorar as corridas online.

O F1® 23 Champions Edition (exclusivamente digital) vem com conteúdo limitado de Las Vegas*, Pacote de roupas de corrida Max Verstappen, 2 Icones Ponto de Frenagem e Pacote de Itens Cosméticos, Versão Dupla**, quatro novos Icones Minha Equipe, um XP Boost, Pacote Impacto do F1® World, 18.000 PitCoin e três dias de acesso antecipado a partir de 13 de junho.

F1® 23 será lançado para PlayStation®5, Xbox Series X|S, PlayStation®4, Xbox One e PC via EA App, Epic Games Store e Steam.

Para notícias do F1® 23, acesse o site do jogo de Fórmula 1 e siga os canais sociais no Instagram, Twitter, TikTok e YouTube.

* Pré-venda até 31 de maio de 2023

** Somente PlayStation e Xbox

Sobre a Electronic Arts

Electronic Arts A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e entrega jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.

No ano fiscal de 2022, a EA registrou receita líquida GAAP de aproximadamente US$ 7 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de marcas de alta qualidade aclamadas pela crítica, como EA SPORTS™ FIFA, Battlefield™, Apex Legends™, The Sims™, Madden NFL, Need for Speed™, Titanfall™, Plants vs. Zombies™ e F1® . Mais informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.

EA, EA SPORTS, logotipo da EA SPORTS, Battlefield, Apex Legends, The Sims, Need for Speed, Titanfall e Plants vs. Zombies são marcas registradas da Electronic Arts Inc. John Madden, NFL, FIFA e F1 são propriedade de seus respectivos proprietários e usados com permissão. FIFA e o logotipo oficial de produto licenciado da FIFA são direitos autorais e/ou marcas comerciais da FIFA. Todos os direitos reservados.

Pontos moeda