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VALORANT - Confira aqui como ser um vencedor com o agente Gekko

Confira como utilizar melhor o Agente número 22 de Valorant e como explorar suas habilidades

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Riot Games

O mais recente agente do Valorant é conhecido como Gekko, e o iniciador foi lançado no Episódio 6, Ato 2. Gekko é o jovem agente que trouxe consigo seus quatro amigos, Thrash, Wingman, Dizzy e Mosh Pit.

Com algumas novas mecânicas adicionadas ao Valorant, jogar com Gekko pode ser um pouco diferente. No entanto, se você é um jogador iniciante, é importante dominá-lo. Ele se encaixa bem em quase todas as composições de equipe e é útil em todos os mapas.

Como agente autossuficiente, Gekko pode desempenhar várias funções, tornando-o extremamente valioso. Portanto, se você está procurando uma nova forma de jogar Valorant com alguns amigos adoráveis, Gekko é a escolha certa para você.

Sem mais delongas, vamos explorar as habilidades e o estilo de jogo de Gekko.

Habilidades

Assim como todos os agentes do Valorant até agora, Gekko possui quatro habilidades, cada uma delas única e capaz de influenciar o rumo das rodadas a seu favor. Como iniciador, as habilidades de Gekko estão focadas em obter informações e ajudar seus companheiros a dominar uma área.

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As habilidades de Gekko são chamadas de Dizzy, Wingman, Mosh Pit e Thrash. Dizzy permite que Gekko explore uma área e cegue qualquer inimigo em seu campo de visão por 2,5 segundos.

Wingman é uma das habilidades mais distintas do Valorant. Você pode enviá-la para plantar ou desarmar a Spike. Também pode ser usada para explorar uma área, assim como a habilidade Skye Trailblazer.

Foto: Riot Games

Mosh Pit é essencialmente um "molly". Causa dano na área onde é lançado, semelhante aos Snakebites da Viper ou aos Incendiary do Brimstone. No entanto, o Mosh Pit se expande em uma grande área após o lançamento e, após um curto atraso, explode. Isso o torna, sem dúvida, o "molly" mais poderoso do Valorant.

A habilidade suprema de Gekko é uma combinação do Trailblazer da Skye e do Lockdown da Killjoy. Ele pode controlar Thrash para procurar inimigos e descobrir suas localizações. Se ele atingir os inimigos, eles serão detidos.

Estilo de jogo de Gekko no Valorant

Como mencionado anteriormente, Gekko é um iniciador. Portanto, todas as suas habilidades são úteis para obter informações de várias maneiras diferentes.

A habilidade característica de Gekko, Dizzy, é excelente para limpar áreas no mapa. Isso permite que você saiba se há jogadores naquela área e os obriga a recuar para evitar ficarem cegos. Quando combinada com as habilidades de seus companheiros de equipe, ela se torna ainda mais eficaz.

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Você pode usar Dizzy para preparar seu duelista para entrar no local da Spike. Isso permite que ele assuma facilmente o controle da área e elimine os inimigos que foram cegados por Dizzy. Após cegar um inimigo, certifique-se de capitalizar essa vantagem, pois 2,5 segundos é um tempo considerável no Valorant.

Dizzy é uma das melhores habilidades de reconhecimento do Valorant.

A habilidade Q de Gekko, Wingman, é realmente útil quando usada no momento certo. Você precisa ter cuidado ao enviar Wingman para plantar a Spike. Certifique-se de cobri-lo durante o plantio e, idealmente, deseje que uma fumaça bloqueie a visão do inimigo. Isso tornará mais difícil para os inimigos destruírem Wingman.

Você também pode usar Wingman para desarmar a Spike ou obter informações. Em situações de retomada, envie-o para desarmar a Spike. Assim que os inimigos ouvirem o início do desarme, eles terão que se revelar, mesmo que apenas joguem um "molly" na Spike.

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Dessa forma, você saberá onde estão seus oponentes e será mais fácil retomar o local da bomba. Isso lhe dará mais tempo para limpar as áreas onde os inimigos podem estar. Além disso, você já terá a mira posicionada no ângulo de onde seus oponentes podem aparecer, o que lhe dará uma enorme vantagem.

Você pode enviar Wingman para plantar a Spike!

Mosh Pit pode ser usado para limpar áreas onde seus oponentes podem estar ao atacar, forçando-os a recuar. Também pode ser usado na defesa para impedir o avanço dos inimigos ou retardar o progresso da equipe adversária. Uma das melhores formas de utilizar essa habilidade é para impedir que os oponentes plantem a Spike.

Mosh Pit também é ótimo para situações pós-planta no lado atacante. O "molly" causa muito dano e pode impedir que os oponentes desarmem a Spike quando lançado no momento certo.

Thrash é uma habilidade muito fácil de usar. Deve ser usada quando você deseja avançar para o local da bomba ou em situações de clutch. Como Thrash permite que você procure por inimigos e descubra suas localizações, é muito útil ao entrar em um local da bomba.

Se houver apenas um defensor naquele local da bomba, você pode usar Thrash para forçá-lo a recuar ou até mesmo detê-lo. Isso garantirá uma eliminação fácil e um plantio de Spike ainda mais fácil.

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