Games

Zelda: Tears of The Kingdom foi adiado por mais de um ano segundo produtor

O jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi adiado por mais de um ano, mesmo estando quase totalmente concluído.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Nintendo/Divulgação

Segundo uma entrevista recente com o produtor da série, Eiji Aonuma, ele afirmou que a Nintendo decidiu adiar Tears of the Kingdom em março de 2022 - para uma data '2023' não especificada - com o objetivo de aprimorar e polir o jogo.

Tears of the Kingdom deveria ter sido lançado em 2022, mas Aonuma disse ao The Washington Post que precisou anunciar o adiamento, "para garantir que tudo no jogo estivesse 100% de acordo com nossos padrões".

Muitos jogos de grande porte lançados desde a pandemia foram criticados por seu grande número de bugs e problemas, mas Tears of the Kingdom foi geralmente elogiado pelo seu estado de lançamento.

Cuidado - pequeno spoiler no vídeo abaixo:

►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!

Na mesma entrevista ao WP, Aonuma revelou que um vídeo de gameplay de Tears of the Kingdom de 13 minutos, publicado em março, foi resultado de uma decisão de última hora da Nintendo, quando a equipe de desenvolvimento percebeu uma falta de entusiasmo após a revelação de um trailer.

"As pessoas não haviam entendido completamente os elementos de gameplay ou onde poderia estar a diversão", disse Aonuma. 

A Nintendo decidiu apresentar Aonuma explicando os conceitos do jogo em uma demonstração de 13 minutos.

Conferindo o que se dá para fazer no jogo, com os construtos e a física empregada neles, dá para entender exatamente aonde foram utilizadas estas 'horas' extras que a Nintendo colocou. Diversos efeitos conseguidos durante o jogo são dificílimos de aplicar e geralmente em outros jogos sofreriam de bugs terríveis.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi lançado em 12 de maio e vendeu 10 milhões de cópias em todo o mundo em seus primeiros três dias, segundo a Nintendo, o tornando o jogo que vendeu mais rápido na história da série e o jogo da Nintendo que vendeu mais rápido para qualquer sistema na Europa e nas Américas.

A Nintendo afirmou que a franquia Zelda agora vendeu mais de 130 milhões de unidades desde seu lançamento em 1986.

Pontos moeda