Games

Como encontrar diamantes no Minecraft e construir sua espada

Confira as melhores dicas e quais camadas devem ser acessadas para aumentar as chances de conseguir diamantes

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória


Foto: Mojang

Em Minecraft, os diamantes são um dos recursos mais raros e valiosos. Eles são usados ​​para criar várias ferramentas poderosas, armaduras e armas. Se você tiver a sorte de encontrar diamantes enquanto explora o mundo, vai querer minerá-los da maneira mais eficiente possível. A mineração de diamantes pode ser um processo demorado e desafiador. Se você deseja colocar as mãos em alguns diamantes sem ter que passar horas minerando, há algumas coisas que você pode fazer. Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar diamantes no Minecraft sem ter que gastar tempo minerando:

1. Procure em áreas de alta densidade

Os diamantes são mais comumente encontrados em áreas de alta densidade, então comece procurando nas áreas do seu mundo com a maior concentração de blocos. A melhor maneira de encontrar essas áreas é usando um editor de mapas como MCEdit ou WorldEdit.

2. Verifique os blocos de minério de diamante

Outra maneira de encontrar diamantes sem mineração é procurando por blocos de minério de diamante. Esses blocos são mais propensos a serem encontrados em áreas de alta densidade, portanto, as mesmas dicas se aplicam.

Foto: Mojang
O diamante é um dos itens mais importantes e cobiçados em Minecraft

3. Veias de diamante expostas

Se você tiver sorte, poderá encontrar um veio de diamante exposto em seu mundo. Essas veias são geralmente encontradas perto da superfície e são fáceis de detectar. Basta manter os olhos abertos, e você pode ter sorte.

4. Use uma picareta de diamante

Se você tiver uma picareta de diamante, poderá usá-la para minerar diamantes. Esse processo é a maneira mais confiável de encontrar diamantes, mas também é a mais demorada.

5. Experimente uma ferramenta de terceiros

Algumas ferramentas de terceiros podem ajudá-lo a encontrar diamantes no Minecraft. Uma dessas ferramentas é chamada Diamond Finder. Esta ferramenta irá varrer o seu mundo e ajudá-lo a encontrar as áreas onde os diamantes são prováveis ​​de serem encontrados.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Diablo Immortal é o jogo mais baixado na App Store e na Google Play Store
Novo trailer de Pokémon Violet e Scarlet é divulgado pela Nintendo

__________________________________________________________

Onde cavar para diamantes?

Para encontrar diamantes no Minecraft, você precisa ir para onde é mais provável que eles apareçam. O melhor lugar para procurar diamantes é em cavernas ou minas. Esses locais são escuros e geralmente têm muitas pedras expostas para os diamantes aparecerem. Você também pode encontrar diamantes minerando rios ou lagos subterrâneos.

Foto: Mojang

Cave em linha reta até chegar ao leito rochoso; após encontrar um excelente local para começar a procurar diamantes, cave direto até encontrar o alicerce. Em seguida, comece a minerar horizontalmente em todas as direções. Se você descobrir uma caverna ou mina, explore-a completamente em busca de diamantes. Fique de olho nas piscinas de lava: elas podem destruir todos os diamantes que você encontrar. Ao minerar diamantes, sempre quebre os blocos ao redor deles primeiro. Esse processo ajudará você a evitar desperdiçar acidentalmente os diamantes com sua picareta.

Que ferramentas você precisa?

As ferramentas que você precisa para minerar diamantes eficazmente são uma picareta de ferro ou melhor. Você pode tentar usar uma picareta de pedra ou madeira se não tiver uma picareta de ferro, mas elas serão muito mais lentas. Com uma picareta de ferro na mão, você está pronto para começar a minerar diamantes. Apenas se lembre de manter os olhos abertos para aquelas piscinas de lava, que podem acabar com o trabalho em questão de segundos.

Melhor lugar para encontrar diamante

Na camada 15 você alcançará o território dos diamantes, mas continue cavando. Quanto mais você procura, mais os diamantes se tornam comuns, então continue o mais longe possível para obter os resultados mais aceitáveis.

No entanto, esteja ciente que os diamantes são difíceis de encontrar, mesmo em camadas mais baixas. Pode levar muito tempo para localizar algum. Claro, sempre há a chance de você não descobrir nenhum antes de voltar para casa.

Como encontrar diamantes sem mineração?

Os diamantes podem ser encontrados em vários lugares, embora encontrá-los extraídos seja o método mais específico. Há uma pequena chance de encontrar diamantes em baús de tesouro da vila. Os diamantes também podem estar escondidos em templos e minas no deserto.

O local mais popular para descobrir baús contendo diamantes são baús de tesouros enterrados, normalmente encontrados nas praias. Esses caixões estão geralmente localizados abaixo da terra e podem ser descobertos usando mapas de exploradores, que podem ser recuperados de naufrágios debaixo d'água.

Pontos moeda