Games

Sonic Origins recebe mod de fãs com músicas originais do Mega Drive

Músicas de algumas fases de Sonic 3 foram substituídas por novas composições

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória


Foto: SEGA

Sonic Origins foi lançado nesta quinta (23) e os fãs já trataram de dar um 'jeitinho' para trazer de volta o sentimento dos clássicos.

Por um problema de direitos autorais, a SEGA (que não entra em detalhes sobre o caso), algumas músicas de Sonic 3 não puderam entrar na coletânea. Tratam-se das músicas que se tem suspeita que foram compostas pelo rei do pop Michael Jackson, como noticiamos aqui que o próprio Yuji Naka, criador de Sonic, se surpreendeu ao saber que as músicas foram substituídas.

O canal de YouTube GameXplain fez um vídeo (em inglês) mostrando as diferenças entre a nova trilha-sonora e a original:

Porém, fãs de Sonic já trataram de mudar isso: com um pequeno 'mod' que pode ser encontrado na internet, o jogo volta a ter as músicas originais para as fases Carnival Night Zone, Ice Cap Zone e Launch Base Zone.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Criador de Sonic confirma que Michael Jackson compôs músicas de Sonic 3
Sonic Origins traz Sonic clássico para consoles e PC hoje (23)
►Quer ler mais notícias sobre games? Acesse nosso portal /GAMES no Folha Vitória

__________________________________________________________

Foto: SEGA

Uma busca na internet se acha fácil o mod e as instruções para se instalar e voltar ao 'feeling' do jogo quando lançado em 1994. Nós aqui do Folha Vitória já instalamos o mod e estamos jogando para fazer um review completo deste super-lançamento.

Sonic Origins pode ser jogado no PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, a família de sistemas Nintendo Switch™ e PC com todos os novos visuais, animações e melhorias para as plataformas da geração atual. Experimente a emoção lendária e uma reviravolta nova e moderna com o Sonic, Tails e Knuckles.



Pontos moeda