Games

Metroidvania 9 Years of Shadows tem novo trailer divulgado na Gamescom

Jogo no estilo pixel art promete trazer muita ação e exploração para o PC e para o Nintendo Switch

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Halberd Studios

Mais um título fantástico no estilo Pixel Art e bebendo do gênero Metroidvania, 9 Years of Shadows será lançado para PC via Steam e Epic Games em 10 de outubro e para Nintendo Switch no começo de 2023.

O jogo também será lançado para Playstation 4 e Xbox One, mas conforme a produtora, Freedom Games, ainda não há uma data concreta para este lançamento.

>> Clique aqui e participe do nosso grupo no Steam para saber dos melhores jogos da plataforma e participar de nossos eventos e sorteios <<

O estilo artístico do jogo lembra uma mistura de Sailor Moon (na transformação) e de Cavaleiros do Zodíaco, já que cada armadura usada pela protagonista, Europa, lembra algumas das armaduras dos Cavaleiros de Ouro de Athena, assim com dos Marinas de Poseidon.

Foto: Halberd Studios
Por nove longos anos, o mundo esteve submerso na mais profunda das sombras, roubando cada objeto e criatura viva de sua cor. Uma vez uma civilização próspera, as pessoas esqueceram o calor do sol, a alegria do riso e a promessa de um futuro próspero.


Muitas almas corajosas tentaram se aventurar nas profundezas corruptoras do Castelo de Talos, um orfanato há muito abandonado do qual a maldição se originou, mas a cada tentativa inútil, a resignação se tornou a tarifa diária do povo, toda esperança perdida. Exceto por uma pessoa.

Armada com pouco mais do que sua alabarda e pura coragem, a busca assustadora de Europa é clara: entre no castelo, encontre a fonte da escuridão e devolva a cor às terras antes que seja tarde demais.

Acabe com a maldição

Parta para uma viagem de mudança de vida. Assuma o papel de Europa e enfrente os incríveis salões do Castelo de Talos enquanto descobre a verdade perturbadora do destino de seus habitantes. Um conto de amadurecimento comovente que enfatiza a importância de abraçar nossos sentimentos para curar. Embarque em uma jornada de amizade, onde Europa e seu fiel companheiro Apino aprendem a confiar um no outro para superar qualquer obstáculo e ajudar os outros ao longo do caminho.

Foto: Halberd Studios

■ Conheça personagens memoráveis ​​e enigmáticos.

■ Encontre os restos de civilizações antigas.

■ Entre em portais que falam ecos do passado.

■ Restaurar o mundo através da música

Com uma trilha sonora envolvente e calmante sintonizada em 432Hz composta por Michiru Yamane (Castlevania) e Norihiko Hibino (Metal Gear Solid), a música desempenha um papel importante tanto na jogabilidade quanto na narrativa.

■ Colete notas musicais e melhore suas habilidades.

■ Realize missões para os compositores e sua orquestra no Teatro Degollado.

■ Decodifique os padrões de ataque do inimigo através da música.

Domine os Elementos

Encontre inúmeros inimigos no caminho para a vitória, cada um tão impressionante quanto mortal. Mas com a armadura elementar certa, Europa e Apino são uma força a ser reconhecida.

Alterne estrategicamente entre suas armaduras elementais para dominar as várias criaturas que espreitam nas sombras.

Aproveite o poder de Poseidon, Gaia e Hélios para resolver quebra-cabeças e obter acesso a locais inacessíveis para derrotar chefes gigantes no estilo clássico de Metroidvania.

Explore um mundo deslumbrante todo desenhado em Pixel Art

Patrulhe o cenário vívido do Castelo de Talos, onde personagens coloridos, arquitetura impressionante de povos antigos e pinturas de outro mundo aguardam aqueles corajosos o suficiente para procurá-los. No interior, os inimigos que habitam são tão bonitos quanto mortais, uma mistura de partes biológicas e mecânicas prontas para atacar. Explore o mapa para encontrar tesouros, cenários feitos à mão e segredos antigos dignos de um herói.

■ Explore um gigante mecânico desgastado pelo tempo envolto em corrupção.

■ Lute contra chefes ocultos com um sistema de combate intuitivo.

■ Encontre itens colecionáveis ​​e mergulhe mais fundo na história de Talos.

■ Ganhe power-ups que concedem a Europa e Apino um potencial de combate incomparável.

■ Combine destreza corpo a corpo com magia espiritual à distância para limpar o mundo corrompido.

Adicione o jogo na sua lista do Steam clicando AQUI.

Pontos moeda