Games

Free Fire: update traz novo personagem e mais Contos Free Fire

A atualização traz o novo personagem Tatsuya Garcia e um evento temático in game, com recompensas especiais, no dia 23 de setembro

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Já está disponível, a partir de hoje (21), a nova atualização do Free Fire. O update traz o novo personagem Tatsuya, uma nova arma e o novo capítulo de Contos do Free Fire.

Foto: GArena

Novo personagem: Tatsuya Garcia

No novo episódio de Contos do Free Fire, Contos Free Fire: Problema em Dobro, os fãs poderão conhecer a história do mais recente personagem do jogo, Tatsuya Garcia, irmão de Shiro, e acompanhar as aventuras dos dois, enquanto enfrentam desafios familiares e descobrem o real significado da frase “somos mais fortes juntos”.

No conto, os fãs descobrirão que a agilidade é uma das maiores aliadas de Tatsuya e poderão se aproveitar dessa aliança in-game, com a habilidade Disparo Rebelde, que permite que o personagem dê uma arrancada para frente em rápida velocidade. A habilidade pode ainda ser acumulada para dois usos consecutivos, com um tempo de recarga de cinco segundos entre usos.

Nova arma, novos acessórios e Quebra-Gel

Com uma proposta diferente, essa atualização traz uma arma similar ao Fuzil de Tratamento e à Pistola de Tratamento, ou seja, que cura aliados de maneira rápida e em distâncias médias, de até 20 metros.

Foto: GArena

Acessórios de armas são essenciais no Free Fire e, nesta atualização, haverão acessórios específicos para diferentes armas. A Coronha de Espingarda melhora a precisão da arma e reduz a velocidade de recarga em 0,2s, enquanto que a Coronha de Fuzil de Precisão irá aumentar a taxa de disparo em 7% e a velocidade da mira em 10%. Para mais detalhes sobre os novos acessórios de armas, leia o Dev Blog da Garena.

Para aqueles que querem acabar com as proteções dos oponentes, o novo arremessável Quebra-Gel está disponível, permitindo que os jogadores possam destruir as paredes de gel dos adversários. Após explodir, a granada criará um campo circular partindo do alvo, infringindo 150 de dano nas Paredes de Gel dentro deste campo por 12 segundos. Enquanto a granada estiver ativa, as Paredes de Gel dentro da área corrosiva sofrem o dobro de dano ao serem atacadas por armas.

Contos de Free Fire: Nova animação

Repleta de ação e plot twists dramáticos, a nova animação Contos Free Fire: Problema em Dobro chega no dia 24 de setembro aos fãs, que poderão entender com mais profundidade a lore do jogo. O conteúdo também chega para os jogadores no dia 23 de setembro, em atividades e conteúdos in game, além de um web evento especial.

A animação acompanha a história dos irmãos Tatsuya e Shiro, enquanto eles aprendem a deixar suas diferenças de lado e trabalhar juntos para derrotar um grande mal. A história é contada do ponto de vista de Tatsuya, o novo personagem do Free Fire, que vai se descobrindo ao longo da animação, enquanto ele e Shiro desenterram segredos valiosos que mostrarão a importância da irmandade quando a vida que eles conheciam muda completamente.

LEIA TAMBÉM:

>> One Piece Odyssey: Navegue com Luffy e seu bando em janeiro de 2023
>> The Sims 4 será gratuito a partir de outubro para PC e consoles
>> BGS 2022: PlayStation terá o maior estande da história do evento

Contos de Free Fire: in-game

Os jogadores poderão encontrar dicas da história de Tatsuya dentro do Free Fire. A atualização traz uma reformulação completa do lobby, armas e coleções temáticas e outros conteúdos do jogo. A partir de 23 de setembro, jogadores poderão jogar uma missão temática na qual interpretam Tatsuya e competem contra Shiro. Além disso, será possível participar do web evento “Guerreiros de Griza”, no qual o jogador enfrenta diversos vilões, incluindo uma batalha contra o chefe supremo.

A partir do dia 21 de setembro, os jogadores também terão acesso a um certo número de cartões de sala “Free-Play” para criar salas personalizadas na Oficina de Criação.

Também será possível modificar o layout, os parâmetros e as regras para criar a batalha PvE de acordo com o seu gosto e receber recomendações regulares de mapas temáticos novos e interessantes para experimentar na seção "Recomendação Oficial" da Oficina de Criação.

Balanceamento de habilidades

Alguns personagens passarão por ajustes de suas habilidades. Entre eles, Dimitri, D-Boas, Nairi, Miguel, Laura e Shiro.

Foto: GArena

Dimitri receberá um aumento na velocidade de recuperação de vida, enquanto Laura teve um aumento na sua habilidade de precisão para atirar, assim como D-Boas, que agora tem sua precisão e velocidade de movimento aumentados. Já Nairi poderá deixar suas Paredes de Gel ainda mais duráveis e Miguel teve um aumento no ganho de energia ao ser derrubado.

Shiro, irmão de Tatsuya e personagem principal da Contos Free Fire: Problema em Dobro, também teve sua habilidade balanceada. O personagem teve o alcance de sua marcação aumentado para 100m e agora poderá localizar oponentes com mais facilidade.

Um novo mapa no Contra Squad

O modo Contra Squad (CS) trará o novo mapa de aniversário do Free Fire, Nova Terra, para o modo CS Ranqueado e Casual. Os jogadores também poderão aproveitar uma nova animação que pode ser utilizada ao fazer Booyah! em uma sequência de 3 vitórias para comemorar sua conquista.

Outras novidades

A atualização também traz novidades na jogabilidade do Free Fire. O antigo Rolê agora se tornou uma Ilha do Rolê, um espaço independente com um campo de futebol, onde os jogadores podem testar suas habilidades esportivas. Dessa forma, a Ilha de Treinamento será utilizada apenas para treinamento.

Um novo padrão HUD contendo botões para arremessáveis, Paredes de Gel, mensagens rápidas e marcações também estará disponível na interface de HUD personalizado.

Outros ajustes da atualização incluem:

● As armas MAG-7, SPAS12, M1887 e M1014 serão balanceadas.

● Um jogador derrubado pode escolher entre ficar em pé ou abaixar após ser levantado.

● No modo Battle Royale, os jogadores podem escolher doar vida ao serem derrubados.

● Foi adicionada uma função de balanceamento de áudio, que pode ser usada para ajustar o volume de mensagens de voz e efeitos sonoros sem afetar o volume geral do jogo.

● Ajuste na posição do botão de função de replay para melhor distribuição visual.

● Os modos Battle Royale e Contra Squad agora têm cartões correspondentes de proteção de patente.

● No sistema de Validade, será possível acumular progresso de Validade de uma skin de arma ao coletar as versões limitadas dela, quando o progresso chegar em 100%, a skin será obtida pela sua conta permanentemente, mesmo que a validade dela já tenha passado.

Para mais informações de Free Fire e conteúdo completo da atualização, acesse o Dev Blog da Garena. Acompanhe as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Free Fire e Free Fire MAX podem ser baixados nas lojas da Apple iOS e na Google Play Store:

Free Fire: Apple iOS | Google Play

Free Fire MAX: Apple iOS | Google Play

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais - como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends - em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite o site.


Pontos moeda