Games

Saiba como o PUBG MOBILE ajudou a vida da streamer MisticaTV

Lives do battle royale se tornaram uma opção de trabalho para que ela possa permanecer em casa e cuidar do pai, vítima de um acidente de trabalho

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

PUBG MOBILE concede a muitas pessoas novas oportunidades de carreira, como atletas, comentaristas, narradores e streamers que mudaram de vida graças ao jogo proporcionar um novo leque de possibilidades. Débora Macedo é streamer e hoje ajuda seus pai em casa com as lives que faz de PUBG MOBILE.

Foto: Arquivo Pessoal / MísticaTV

Gaúcha e com 22 anos, a streamer é conhecida por MisticaTV, e faz lives de PUBG MOBILE desde 2020. 

>>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp, clique aqui e participe

“Nunca imaginei ser streamer, ajudava minha mãe nas faxinas que ela fazia, conseguia tirar um dinheiro para guardar ou fazer minhas coisas”. 

O começo não foi fácil, apesar de hoje ter 276 mil seguidores em sua página, Mística começou com um computador antigo e periféricos emprestados. 

>>> LEIA TAMBÉM: Depois de Fortnite, Dragon Ball Super chegará a PUBG Mobile

“Minha irmã tinha um computador guardado que me emprestou, então comprei uma câmera em 12 vezes! Comecei a levar mais a sério deixando a live mais profissional, também me emprestaram uma cadeira”, com muita dedicação e simpatia, seus apoiadores fizeram uma vaquinha online para comprar as coisas que faltavam em seu set-up.
Foto: Arquivo Pessoal / MísticaTV

Um pouco depois de começar suas lives, o pai de Débora, Antonio Macedo, sofreu um acidente de trabalho que se agravou por conta da diabetes, fazendo com que perdesse a visão. A mãe da streamer, precisou continuar trabalhando e Débora ficou cuidando do pai. 

“As lives sempre foram uma boa alternativa, pois consigo cuidar dele estando em casa, podendo fazer as insulinas, dar os remédios e ser os olhos dele”. O apoio dos pais sempre foi importante, mesmo não entendendo muito bem como funcionavam as lives, a família sempre a apoiou em suas decisões.

>>> LEIA TAMBÉM: Paulinho o Loko entra para o time de influenciadores do Fluxo 

No mês de junho deste ano sua mãe, Marilene Macedo, sofreu um AVC e no fim de julho veio a falecer. A streamer cedeu a entrevista e permitiu que falássemos sobre isso para homenagear sua mãe, seus apoiadores e seguidores que estão ajudando a passar por esse momento, mandando muita força e mensagens de carinho.

Foto: Arquivo Pessoal / MísticaTV

Dedicando-se ainda mais em suas lives, Débora conta que já bateu o recorde de 17 mil views simultâneos em sua página, também tem o comprometimento em continuar por seus seguidores e agora, por seu pai. 

“Eu digo para quem está começando para não desistir dos seus sonhos. O caminho é difícil mas, vão ter pessoas que vão te ajudar, então dê valor a cada um que tira um tempo para estar ali na sua live”, aconselha Mistica.

O PUBG MOBILE está disponível para download pelo App Store e Google Play Store.


Sobre o PUBG MOBILE

PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visualmente e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.

Para mais informações, visite os canais oficiais de PUBG MOBILE no Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok e YouTube.

Pontos moeda