Games

Tower of Fantasy: como jogar o mmorpg com seus amigos

Guia Errante para se divertir com os amigos em Aida e aproveitar os recursos multiplayer

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

O novo jogo MMORPG de mundo aberto de sucesso, Tower of Fantasy, já está disponível para ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis e em computadores.

Foto: Level Infinite / Hotta Studio

O jogo é um MMORPG de ação crossplay e cross save, ou seja, é possível jogar em plataformas diferentes, como o mobile e PC e com salvamento cruzado. Assim, é possível que você jogue com seus amigos em plataformas diferentes: você no mobile e eles no PC ou vice-versa. 

>>> Quer novidades sobre o universo gamer? Acompanhe nosso portal /GAMES no Folha Vitória

O salvamento cruzado também possibilita que você saia do jogo em um aparelho e retorne em seguida a jogar em outro, sem problemas, já que o progresso do jogo está vinculado à sua conta e não à plataforma.

Confira abaixo um guia para iniciar a jogatina com seus amigos

Com dois recursos de multijogador, equipe ou bando, é possível aproveitar muitos aspectos do jogo com amigos sem precisar esperar por eventos, e realizar atividades, exploração e viagens em grupo, além de lutar contra Boss também em formato multiplayer.

Como formar uma equipe em Tower of Fantasy

Depois de adicionar seus amigos, do mesmo servidor, vá até o menu “Amigos” e clique no ícone do seu amigo. Uma janela de perfil será aberta, e no canto há a opção "Junte-se ao grupo".

Foto: Level Infinite / Hotta Studio

É possível adicionar objetivos para a equipe formada, como explorar o mapa, avançar na história, derrotar boss etc. A marcação fixa no mapa de todos os integrantes e também é possível formar um chat de grupo.

>>> LEIA TAMBÉM: Panini lança gratuitamente mangá baseado no jogo Elden Ring

Para embarcar em uma experiência em modo aberto, como um World Boss, certifiquem-se de mudar para o mesmo canal para estarem juntos. Depois de estarem no mesmo chat, você e seus amigos já estão prontos para se aventurarem no mundo de Tower of Fantasy juntos.

Já para sair da equipe, clique no quadrado do grupo, no seu ícone e depois em "Abandonar". Para encontrar e identificar seus amigos em Tower of Fantasy, eles serão apresentados como uma pequena bandeira roxa no mapa.

Como se juntar a um bando em Tower of Fantasy

Foto: Level Infinite / Hotta Studio

O bando é outro recurso multiplayer. O jogador pode criar um bando ou se juntar a um já existente. Para isso, é preciso já ter realizado a missão principal da arena, dada pelo King e alcançar o nível 16.

>>> Já se inscreveu no nosso canal de YouTube? Faça isso agora, clicando aqui!

Ao clicar no menu do bando, uma lista aparecerá. No lado esquerdo aparecerá nome, nível, honra e quantidade de jogadores em cada bando. No lado direito está o lema de cada bando e a opção de solicitar entrada. Há também a opção de “Alistar-se a todos”.

Foto: Level Infinite / Hotta Studio

Para criar seu próprio bando, será necessário gastar 500 Cristais Negros. Clique em "criar" no canto inferior esquerdo, em seguida aparecerá o menu de criação. Lá é possível escolher o emblema, o nome e o lema do grupo.

Vantagens do bando

Se juntar a um bando será muito útil em sua aventura em Tower of Fantasy, além de dar acesso à Loja do Bando e outras vantagens como:

● Missões do Bando: Participe de missões com os membros, chamados de bandeiros. Ao completá-las, você ganhará méritos e fundos para sua equipe, mas há um limite de apenas 4 missões por membro realizadas a cada semana.

● Doação: É possível fazer doações diariamente para aumentar os fundos da sua equipe.

● Lounge: Permite que o comandante do bando melhore o clube (loja, base e tesouro).

● Loja do Bando: Troque seus pontos de mérito por recompensas, como equipamentos para seu avatar ou fragmentos para melhorar seus supressores, bem como certas relíquias.

● World Boss: Cooperar com outros jogadores para enfrentar chefes

Agora você já está preparado para uma jogatina com seus amigos.

Tower of Fantasy está disponível gratuitamente no site oficial, bem como na App Store e Google Play, chegando posteriormente no Steam e Epic Game Store.

Sobre a Hotta Studio

Fundada em novembro de 2018, a Hotta Studio tem como foco desenvolver jogos inovadores de alta qualidade sob comando da Perfect World Games. A especialidade dos integrantes centrais da equipe está no gênero de ação, com ênfase em mecânicas de combate e design de níveis.

Futuramente, a Hotta Studio seguirá com sua missão de desenvolver jogos on-line de alta qualidade que proporcionem experiências envolventes para jogadores de todo o mundo.

Sobre a Level Infinite

Lançada pela Tencent Games, a Level Infinite se dedica a trazer jogos de alta qualidade a um público mundial. Suas operações ocorrem de bases em Amsterdã e Singapura, e há colaboradores distribuídos ao redor do globo. Para saber mais sobre a Level Infinite, acesse o https://www.levelinfinite.com/ e siga no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Pontos moeda