Games

Trocando bicicleta por PC: Conheça Yuri 'Brida', campeão de Free Fire

Jogador e Streamer conseguiu título como capitão da Los Grandes

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Antes tido como um simples jogo, o Free Fire já mostrou que veio para ficar e movimenta altos públicos e cifras, seja na disputa de campeonatos, seja via ‘streaming’ dos jogadores e influenciadores mais relevantes da modalidade. Eleito pela Globo como um dos dez maiores nomes do jogo no Brasil, “Yuri” Brida, streamer e gamer da ‘Los Grandes’, uma das maiores equipes do país, conta como o Free Fire mudou sua vida e o ajudou a realizar seus sonhos.

Foto: Divulgação / V2MM

“Eu sempre gostei desse mundo dos games, mas vindo de Itapira, interior de São Paulo, os outros garotos queriam jogar futebol e empinar bicicleta. Parecia distante demais a realidade das grandes equipes, mas eu sempre me destaquei. Em 2019 tive que escolher entre uma bicicleta motorizada, que era meu maior desejo na época, e um computador para começar a focar nas gameplays. Na época foi uma decisão complicada, mas hoje vejo que fui pelo caminho certo. Jogava 16, 18 até 20 horas por dia e sabia que um dia as coisas aconteceriam para mim”.

LEIA TAMBÉM:

● PUBG MOBILE anuncia a versão 2.2 e novo mapa Nusa
● Overwatch 2: Passe de Batalha, Nova Heroína de Suporte, Kiriko, e mais!
● BGS 2022: PlayStation terá o maior estande da história do evento

Foi a partir daí que a carreira decolou. Pouco tempo depois de começar a jogar no modo emulador (versão para computadores), Yuri foi chamado para a ‘AnarchySons’, time posteriormente incorporado pela INTZ. Com sua evidente ascensão no cenário do jogo, recebeu convite de ‘El Gato’, um dos gamers mais influentes do país, para fazer parte de sua equipe, a Los Grandes.

“Foi, de fato, inacreditável. Quando fui me apresentar pela primeira vez aos meus companheiros na Los Grandes, minha ficha não caía de que eu estava ali. Meses depois de focar no que sempre foi meu sonho, fui chamado para jogar por uma das maiores organizações do Brasil. Era melhor que a encomenda”

Foto: Divulgação / V2MM

E foi então que o jovem jogador conquistou suas maiores credenciais, vencendo logo no início, o primeiro título de emulador da Los Grandes: 

“Quando eu cheguei, o time já era gigante, muito conhecido e tinha nomes que são referências para mim até hoje. Mas faltava uma conquista no emulador para mostrar que não a gente ia incomodar o resto. Montei meu squad e fui capitão nas conquistas da ‘Copa Nobru’ e do ‘Talents’ isso ficou evidente e hoje nos tornamos essa potência a nível mundial”.

Hoje focado no mundo do streaming, Yuri se apresenta para seu público diariamente pela ‘Twitch’, plataforma parceira. Com mais de 600 mil seguidores nas redes sociais e mais de 60 mil na plataforma de transmissões, o gamer enxerga seu futuro nas lives e agradece todo o carinho que recebe, atribuindo o game como divisor de águas em sua vida: 

“O Free Fire mudou minha história. Ainda em Itapira, tentava arranjar emprego e não conseguia até que o jogo me abriu as portas. Hoje consigo ajudar minha mãe, mandar um dinheiro para ela todo mês. Consegui realizar meus maiores sonhos e, através das gameplays, conquistei o que há de mais importante nessa carreira: o carinho e a fidelidade das pessoas que me acompanham. Só tenho a agradecer por tudo que vem acontecendo para mim”

Pontos moeda