Games

Vídeo: Qualcomm muda estratégia da marca Snapdragon

Um dos principais chips para celulares gamers, em sua oitava geração o Sanpdragon passa por uma reformulação de marca para objetivos maiores.

Fagner Martinelli Ferreira da Fonseca

Redação Folha Vitória


Presente em mais de 2 bilhões de dispositivos no mundo os chips Snapdragon são um sucesso de público incontestável. A Qualcomm, sua fabricante, pretende transformar esse sucesso numa marca independente para no futuro agregar produtos e serviços.

Como os produtos da marca estão presentes em muitos dos bons aparelhos gamer de todas as marcas, é importante ficar ligado nas mudanças pois elas envolvem o nome pelo qual o chip é chamado.

Entender o nome do chip ajuda você a saber antecipadamente o que esperar de um smartphone quando estiver pensando em trocar o seu atual.

O que muda de fato com a chegada dessa nova estratégia? Segundo a Qualcomm, as principais mudanças são essas:

Foto: Qualcomm/divulgação

"Introduzimos mudanças em nosso sistema visual, desde logo até designs de identidade de produtos além de outros elementos gráficos.

Separamos as marcas Qualcomm e Snapdragon. No futuro, o Snapdragon será uma marca independente e seus laços com a Qualcomm estarão presentes quando for conveniente.

Novo sistema de cores representativas, incluindo Midnight, Gunmetal, Nickel, Snapdragon Red e Gold.

Nossa icônica “bola de fogo” ganhará novo destaque com novos recursos visuais e outras execuções criativas.

Uma nova estrutura de nomenclatura simplificada vai tornar mais fácil descobrir e escolher dispositivos com tecnologia Snapdragon. Isso significa que nossas plataformas móveis farão a transição para uma série de um dígito e um número de geração, alinhando-se com outras categorias de produtos.

Em todo o nosso portfólio, o ouro agora será usado para representar apenas produtos de nível premium.

O 5G se tornou padrão em nosso portfólio Snapdragon, estando em todos os produtos não precisará mais ser destacado. Seguindo em frente, com as plataformas conectadas ao Snapdragon, o 5G será algo natural.

Com todos os itens acima, nossos emblemas foram redesenhados com uma aparência mais limpa, moderna e direta.

Nossos produtos para o setor automotivo agora é 100% da marca Snapdragon"


Foto: Qualcomm/divulgação
Novo estilo de nomenclatura da marca Snapdragon

As mudanças são positivas e devem facilitar a vida do usuário na hora de escolher um produto com tecnologia Snapdragon.

Para o público gamer, mais atento ao tipo de hardware que consome, essas mudanças na apresentação e classificação dos produtos pode ajudar a acertar o dispositivo certo e tomar uma decisão melhor no momento da compra dando clareza quanto a performance do produto. 


Pontos moeda