Games

Pelé: Rei do Futebol também nos gramados virtuais

Rei do Futebol era apaixonado por videogames e foi estrela de diversos títulos

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Google

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, que definiu o esporte como "antes e depois" de Pelé, infelizmente perdeu a batalha contra o câncer e faleceu neste dia 29.


Pelé, além dos gramados reais, foi craque também nos gramados virtuais de diversos consoles. O rei do futebol mostrou sua ginga, aparecendo em comerciais e tendo jogos com seu nome e participações especiais em jogos mais atuais.

Em 2014 o Santos, time do coração e onde Pelé foi o maior jogador, fez um especial com Coutinho, outra lenda dos gramados, onde os dois jogaram. O take foi postado no Twitter do time:

Comercial do Atari 2600

Maior sucesso dos videogames nos anos 80, o Atari foi o precurssor dos videogames atuais. 

Pelé foi estrela de comercial do console junto a outras estrelas do esporte da época. Ele também teve um jogo de futebol no videogame: PELE’S SOCCER

Pelé chega ao console da SEGA nos anos 90

Em 93 e 94 Pelé ganhou dois jogos de Futebol no Mega Drive, o console de 16 bits da SEGA. PELÉ e PELÉ II: WORLD TOURNAMENT SOCCER foi lançado pela Accolade, com visão isométrica, muito semelhante aos primeiros jogos da série FIFA.

ACADEMY OF CHAMPIONS: SOCCER

Lançado pela Ubisoft para Nintendo Wii em 2009, no jogo somos um jogador que tem que aprender futebol em uma escola que tem Pelé como capitão. Personagens clássicos da Ubisoft, como Rayman, aparecem no jogo.

PELÉ: SOCCER LEGEND

O game mobile foi lançado exclusivamente para smartphones Android e iOS. No jogo somos um jogador novato que é treinado pelo próprio Rei do Futebol, que nos ajuda durante a campanha para marcar muitos gols.

EA SPORTS FIFA 

Pelé teve seu legado como lenda homenageado durante os jogos da série FIFA. Com cartas fortíssimas representando o rei, ele facilmente desequilibra o jogo para quem o possuir, com estatísticas altíssimas, o tornando um dos jogadores mais cobiçados dos games em que apareceu.

Fifa Soccer
Fifa Soccer
Fifa Soccer

Pelé sempre foi um amante de videogames, participou de vários e deixou sua marca como um jogador lendário tanto nos gramados reais quanto nos virtuais. Nunca será esquecido e será sempre um talento e inspiração para aqueles que buscam ser o melhor, tanto nos esportes quanto nos eSports.



Pontos moeda