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Novo Virtua Fighter tem regras de jogabilidade revelados!

Novo Virtua Fighter Project apresenta regras de jogo e sistemas inéditos de batalha durante a Tokyo Game Show 2025.

Leitura: 3 Minutos
Novo Virtua Fighter tem regras de jogabilidade revelados!

Na última noite (24), o RGG Studio revelou novas informações do sistema de batalha e das regras de jogabilidade do inédito novo título da série Virtua Fighter, o New VIRTUA FIGHTER Project.

Confira a apresentação completa na Tokyo Game Show, o que inclui um curto teaser do game:

Regras e Sistemas de Batalha em New VIRTUA FIGHTER Project

O jogo oferece duas regras de jogabilidade para incluir vários estilos e preferências:

  • Padrão: a vitória é determinada por reduzir a vida do oponente ou jogá-lo para fora do ringue de luta. Por padrão, é necessário vencer 3 rounds para sair vitorioso.
  • Uprising: um estilo de batalha totalmente novo que introduz dinâmicas oportunidades de “momentum-shifting”, oferecendo um conceito de jogabilidade que vai além das regras tradicionais.

Ainda, três empolgantes sistemas de batalha estão presentes, mostrando toda a evolução da série:

  • Break & Rush: este inovador sistema introduz a mecânica de acúmulo de dano. Com regiões específicas do corpo sendo atingidas, o dano vai acumulando e, eventualmente, deixando o personagem vulnerável a um “targeted break”. Ao desferir um ataque “break”, uma vantagem estratégica é ganha e novas oportunidades ofensivas surgem. Uma condição “broken” é carregada por múltiplos rounds, criando uma camada tática que adiciona profundidade e tensão a cada nova disputa.
  • Stunner & Stun Combo: introduzindo uma nova técnica de golpe chamada “Stunner”. Este sistema desbloqueia uma mecânica de combo que enfatiza a fluidez e o realismo, sem a complexidade de comandos.
  • Flow Guard: uma estilosa nova mecânica defensiva, o sistema “Flow Guard” reforça a fluidez de movimento e os aspectos visuais. Indo em conjunto com o sistema “Break & Rush”, apresenta mudanças dinâmicas de ataque e defesa em várias situações de combo.
Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.