Phantom Blade Zero

Phantom Blade Zero promete IA tão avançada que fará inimigos parecerem jogadores reais

Phantom Blade Zero apresenta IA de inimigos tão avançada que parece PvP. Ação estilo kung-fu punk e modo extremo prometem desafio sem precedentes.

Phantom Blade Zero promete IA tão avançada que fará inimigos parecerem jogadores reais
  • Novo modo de dificuldade de Phantom Blade Zero traz IA que simula partidas PvP
  • Estilo “kung-fu punk” mistura folclore chinês, steampunk e artes marciais
  • Game será focado em combos, ação fluida e mecânicas de roguelike
  • Exclusivo para PS5 e PC, ainda sem data de lançamento

Enquanto Black Myth: Wukong já provou o potencial dos jogos chineses no mercado global, Phantom Blade Zero continua despertando o interesse de jogadores que buscam desafios intensos e uma estética cinematográfica.

Desenvolvido pelo estúdio S-Game, o título acaba de anunciar um recurso inovador: uma inteligência artificial tão realista que fará os inimigos agirem como se fossem controlados por jogadores humanos.

Modo extremo com IA inspirada em PvP

A novidade surgiu após demonstrações na Gamescom e na Tokyo Game Show, quando os melhores jogadores pediram mais dificuldade. A resposta do estúdio foi criar um novo modo com IA avançada, que elimina padrões de combos previsíveis e adiciona comportamentos que imitam partidas jogador contra jogador.

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Segundo um representante da S-Game ao site GamesRadar+, a nova IA é capaz de simular blefes e estratégias:

“O chefe pode fingir ataques, usar habilidades falsas para te atrair. A estratégia é realmente detalhada.”

Além disso, o jogo incorporará elementos de roguelike, o que reforça a imprevisibilidade e a necessidade de adaptação constante.

Ação cinematográfica com influência do kung-fu punk

Phantom Blade Zero coloca o jogador na pele de Soul, um assassino em um mundo semiaberto inspirado no folclore chinês e nos filmes de artes marciais de Hong Kong. A estética, chamada de kung-fu punk, combina influências de kung-fu tradicional, steampunk e cyberpunk — resultando em um universo sombrio, estilizado e visceral.

O combate é o ponto alto do game, com foco em encadeamentos fluidos e trocas de armas em tempo real, como as lâminas Píton Branca e Víbora Vermelha, todas ligadas ao tema das serpentes.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.