Pokémon GO

Pokémon GO anuncia campanha “Pokémon GO: Nossa Língua”

A campanha 'Pokémon GO: Nossa Língua' celebra a união de Treinadores na América Latina, independente do idioma falado.

A campanha 'Pokémon GO: Nossa Língua' celebra a união de Treinadores na América Latina, independente do idioma falado.
  • Filme publicitário de Pokémon GO destaca conexão entre jogadores latino-americanos
  • Campanha sem legendas reforça linguagem universal do jogo
  • Pesquisa Temporária “Nossa Língua” disponível no jogo
  • Atividades especiais durante a gamescom latam 2025

Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada dos companheiros de bolso mais famosos do mundo, anunciou durante a gamescom latam 2025, “Pokémon GO: Nossa Língua”, sua mais nova campanha publicitária focada nas comunidades do Brasil e América Latina.

O vídeo, que traz diversos nomes conhecidos da região, mostra como a paixão pelo jogo pode unir Treinadores independentemente do idioma que falam.

O filme conta a história de Xavier, mexicano em visita ao Brasil que, apesar de não saber falar português, consegue se comunicar com seu amigo Gabriel e outros Treinadores usando apenas termos presentes em Pokémon GO.

LEIA TAMBÉM:

Nomes de Pokémon como Hawlucha e Machamp, além de termos técnicos como Brilhantes e vários outros que ajudam a guiar a aventura dos protagonistas, com o ponto alto da produção sendo a batalha em grupo contra o gigantesco Machamp Gigamax, colocando a recém-formada amizade à prova.

A campanha será veiculada em toda a América Latina, sem a presença de legendas, mostrando que jogadores conseguem entender a história apenas por meio das situações cotidianas que Pokémon GO proporciona aos Treinadores na região. Além do filme, a campanha contará com anúncios nos metrôs, mobiliário urbano e outros.

“Nosso filme de 2024, o ‘Redescubra Pokémon GO no Brasil’, foi abraçado com muita força pela comunidade local, que reconheceu nos personagens e na história algo muito nosso, muito brasileiro. E isso trouxe um crescimento sem precedentes no território, pois os Treinadores sabem apreciar algo feito para eles”, comenta Eric Araki, Country Manager da Niantic no Brasil. “Este ano, queremos repetir a dose, mas desta vez para toda a América Latina com uma história bem nossa, independentemente da barreira linguística. Vemos casos como esses todos os dias. Se você viu alguém fazendo o movimento do arremesso da bola curva, sabe que tem um Treinador ali”

Dentro do jogo, também será possível aproveitar algumas atividades. Todos os jogadores da América Latina receberão a Pesquisa Temporária “Nossa Língua”, que dará diversas recompensas como encontros com Pokémon vistos no filme, bônus de Experiência e muito mais.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.