Quantic Dream revela Spellcasters Chronicles, jogo de ação 3v3

A Quantic Dream, estúdio premiado responsável por Detroit: Become Human™, acaba de revelar Spellcasters Chronicles, seu primeiro jogo multijogador. Free-to-Play e baseado em equipes, o título combina de forma única ação e estratégia ao convidar o jogador a dominar o caos mágico em batalhas 3v3 espetaculares. O jogo fará sua estreia em um beta fechado para PC (Steam) até o fim de 2025.

“Estamos honrados e muito animados em apresentar Spellcasters Chronicles, jogo desenvolvido em nossos estúdios de Paris e Montreal junto ao nosso título principal, Star Wars Eclipse™”, diz David Cage, fundador e presidente da Quantic Dream. “Entrar em um novo gênero com uma proposta artística inédita tem sido, ao mesmo tempo, um desafio e uma oportunidade de crescimento, nos permitindo evoluir como time. Agora, o foco está em aprimorar o jogo com o feedback da comunidade e tornar essa jornada ainda mais completa em conjunto com os jogadores.”

“Este projeto reflete o espírito criativo e as ambições técnicas que guiam a Quantic Dream há quase três décadas. Com Spellcasters Chronicles, buscamos dar vida a uma nova forma de experiência de jogo que combina ação e estratégia, ao mesmo tempo em que explora narrativas impulsionadas pela comunidade. Foi uma jornada de ideias ousadas — uma oportunidade de expandir para experiências sociais e multijogador — e uma aventura compartilhada por uma nova e talentosa equipe de especialistas dos estúdios de Paris e Montreal, que deram vida a este universo original e continuam desenvolvendo novas experiências, incluindo Star Wars Eclipse™.”

Com o primeiro beta fechado previsto para começar ainda este ano, o estúdio está entusiasmado em convidar os jogadores a participarem, compartilharem suas opiniões e contribuírem para a evolução do jogo. Para acompanhar essa jornada, os jogadores já podem entrar no servidor oficial de Discord de Spellcasters Chronicles, um espaço dedicado às discussões da comunidade, e se inscrever para o beta fechado clicando aqui.

Combate épico 3v3, criado com visão e paixão

Em uma combinação única de ação em terceira pessoa e tomada de decisões estratégicas, Spellcasters Chronicles desafia o jogador a dominar tanto o movimento quanto a magia para ditar o ritmo da batalha. Cada partida é um confronto 3v3, dinâmico e intenso, com duração de 25 minutos, disputado em arenas místicas de escala épica e grande verticalidade, onde as equipes devem capturar altares para conquistar território e destruir as Lifestones (Pedras da vida) dos adversários para alcançar a vitória.

Os jogadores assumirão o papel de Spellcasters, magos guiados por arquétipos, com identidades distintas, funções definidas e habilidades exclusivas, capazes de invocar hordas de criaturas e lançar feitiços poderosos. Munidos de magia, cada Spellcaster pode se lançar aos céus e voar livremente pela arena a qualquer momento da batalha, comandando o campo de batalha e desbloqueando um nível de liberdade de movimento raramente visto no gênero.

Unindo táticas e criatividade por meio do livro de feitiços

Spellcasters Chronicles se destaca por seu sistema estratégico de construção de deck. Independentemente de os jogadores escolherem um arquétipo de suporte, tank ou causador de dano, eles poderão selecionar entre os mais de 50 feitiços e invocações, trazendo adaptação tática e expressão criativa para a arena. Além disso, será preciso escolher uma das invocações colossais supremas do mundo, os Titãs, criaturas gigantes e poderosas capazes de mudar o rumo da batalha.

Essa combinação de design baseado em arquétipos e decks personalizáveis transforma cada partida de Spellcasters Chronicles em um confronto estratégico, recompensando a experimentação e a sinergia em equipe.

Levando a experiência narrativa para um novo gênero

Além de seu núcleo competitivo, o jogo apresentará uma nova abordagem singular sobre como as histórias são moldadas em experiências multijogador. Esse aspecto de narrativa comunitária será introduzido nos próximos meses.

“Spellcasters Chronicles começou como um experimento criativo, uma oportunidade de canalizar nossa paixão por contar histórias em um mundo compartilhado e vivo”, afirma Gregorie Diaconu, diretor de jogo de Spellcasters Chronicles na Quantic Dream. “Embora seja muito diferente de nossos títulos anteriores, ele se baseia no que sempre nos moveu: dar aos jogadores o poder de moldar histórias — desta vez de forma coletiva.”

“Após anos de desenvolvimento, mal podemos esperar para finalmente compartilhar o mundo de Spellcasters Chronicles com os jogadores. Estamos iniciando a fase de beta fechado, com o foco no ciclo central de batalhas em arena. Nos próximos meses, vamos introduzir a narrativa comunitária e outros elementos do nosso macro-loop. Este é apenas o começo da jornada, e estamos ansiosos para ouvir, aprender e evoluir junto com a comunidade. O feedback dos jogadores será inestimável para moldar e aprimorar a experiência, garantindo que o jogo se torne algo realmente especial, construído mão a mão com aqueles que o jogam.”

Os fãs poderão saber mais nesta sexta-feira, 17 de outubro, durante uma apresentação especial de gameplay e uma sessão de apresentação com a equipe, transmitida ao vivo do palco LAN na TwitchCon San Diego, exibida globalmente pelo canal oficial Twitch LAN, das 15h30 às 22h30 (horário de Brasília).  Participantes e espectadores terão uma primeira prévia da gameplay, direto do caos mágico do campo de batalha, além de detalhes exclusivos e a oportunidade de ganhar uma key para o beta fechado.

A transmissão contará com uma série de destaques, incluindo:

  • Gameplay Deep Dives – Apresentação detalhada das mecânicas centrais de Spellcasters Chronicles.
  • Team Introduction – Insights dos desenvolvedores sobre a visão e abordagem criativa do jogo.
  • Q&A com desenvolvedores – Sessão exclusiva com a equipe criativa respondendo perguntas da comunidade e do público ao vivo.
  • Showmatches – Partidas competitivas ao vivo com jogadores e criadores de conteúdo.
  • Cosplay Reveal – Apresentação especial do nosso cosplayer oficial.
Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.