Games

The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered domina vendas nos EUA

Oblivion Remastered quebra recordes com maior lançamento da saga nos EUA e supera vendas do original em apenas um mês.

Imagens vazadas de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered revelam locais icônicos e nova arte; lançamento pode acontecer na próxima semana.

O remaster The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered superou todas as expectativas ao conquistar o primeiro lugar nas vendas nos EUA durante abril de 2025, segundo dados da Circana.

Recorde histórico de vendas

Em apenas um mês, Oblivion Remastered vendeu mais cópias e gerou mais receitas do que o jogo original vendeu nos seus primeiros 15 e 14 meses, respectivamente, após o seu lançamento em março de 2006. A versão remasterizada também figurou entre os três jogos mais vendidos de 2025 até agora.

LEIA TAMBÉM:

Lançamento surpresa supera expectativas

Chegando de surpresa em 22 de abril, disponível para Windows (Steam e Microsoft Store), PlayStation 5, Xbox Series X|S e no Xbox Game Pass, o remaster atraiu mais de 4 milhões de jogadores em apenas três dias, com pico de 216 mil jogadores simultâneos no Steam.

Dominância multiplataforma nas vendas

Oblivion Remastered foi o título mais vendido em abril nas três plataformas—PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S—, consolidando-se à frente de títulos como Forza Horizon 5 e Indiana Jones and the Great Circle.

Avaliação crítica e legado do remaster

Desenvolvido com Unreal Engine 5, o remaster traz gráficos remasterizados, interface modernizada, melhorias no combate e inclui expansões originais como Knights of the Nine e Shivering Isles. A recepção foi positiva, com elogios ao visual aprimorado e respeito ao conteúdo clássico.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.