Em 2009 o mundo teve uma (ótima surpresa) para animar um pouco mais as festas: Just Dance chegou para ficar e não pode faltar na sala para todo mundo poder dançar um pouco enquanto houve alguns dos maiores hits do momento.

Foto: Ubisoft

E agora Just Dance 2023 chega com um pé no futuro, sendo possivelmente a última versão do jogo a ser lançada (falando mais tecnicamente).

Just Dance é divertidíssimo

Sendo um jogo de dança amigável, com diversos ritmos diferentes, músicas famosas e ritmos contagiantes, Just Dance 2023 é a maneira perfeita de você se entreter sozinho ou com amigos.

Foto: Ubisoft

Até mesmo para capturar aqueles momentos constrangedores em que se erra um passo, se exercitar ou aprender novos passos de dança e coreagrafias de músicas famosas. Just Dance 2023 chegou para os consoles de última geração com o intuito de se tornar uma estrela das festas.

Just Dance 2023 se tornou um Netflix de dança

O jogo é lançado desde 2009 e teve títulos anuais e especiais durante todo este tempo. Esta versão de 2023 traz a novidade que a partir de agora o jogo receberá atualizações periodicamente, pacotes de músicas e ritmos e muito mais.

Foto: Ubisoft

Isto torna o jogo um ‘hub’ de dança, com possibilidades de sempre estar atualizado com o que o jogador mais gosta. Até mesmo a interface do jogo lembra mais os canais de streaming que utilizamos no dia-a-dia.

Tirando estes detalhes, o jogo continua com sua premissa: escolha uma música, dance como é mostrado na tela e consiga uma nota e pontos bônus por movimentos excelentes.

Confira algumas músicas presentes no game:

Just Dance 2023 é o primeiro a ser lançado exclusivamente para os consoles de nova geração (Xbox Series X | S, PlayStation 5 e Nintendo Switch), sendo que a caixa do jogo vem com um código para já baixar 40 músicas offline ou mesmo para jogar online (economizando espaço no console).

Foto: Ubisoft

Aliás, o recurso de baixar músicas é muito bem-vindo, pois ao levar o console para algum local que não tenha internet, você poderá continuar jogando suas músicas favoritas sem problemas.

O jogo já vem com listas de músicas prontas, de ritmos variados. Queira você dançar “Baby Shark” ou algum k-pop, você conseguirá encontrar músicas para todos os gostos e estilos.

Um ponto forte e divertido do jogo é um modo história, em que o jogador (dançarino?) deverá salvar o Danceverse de Just Dance. Isso é bom para treinar um pouco antes de pagar aquele mico e gerar cringe nos amigos e ter uma motivação a mais para se mexer na frente do console.

Outro ponto forte é também poder jogar com amigos online. Está sozinho, mas quer se divertir com seus amigos? É só montar uma sala e chamá-los diretamente da lista de amigos.

Assinaturas (por vezes) podem ser legais

Geralmente eu não gosto de DLCs e assinaturas de jogos. É algo que me causa estranhamento, até por ser gamer das antigas e ainda lembrar de quando os jogos vinham completos. Porém, este novo Just Dance 2023 traz com ele o Just Dance+, substituindo o Just Dance Unlimited e dando acesso a muito mais músicas que serão adicionadas com o tempo, além de faixas exclusivas. 

Ter uma versão do jogo (2023) que se tornou esse “streaming” de dança faz todo sentido, com um jogo que agora será atualizado apenas, e não mais vendido anualmente. A ideia de adicionar temporadas no jogo (assim como acontece em Call of Duty Warzone e em eFootbal) com atualizações é a melhor ideia que poderia ser aplicada no game.

Veredito

Com gráficos maravilhosos, músicas marcantes e muita, mas muita dança, Just Dance 2023 é divertidíssimo e vale muito a pena. Jogar sozinho agora se torna uma alternativa bem mais interessante com a adição do modo história.

Sendo exclusivo das novas gerações, o jogo traz o frescor de não precisar limitar tecnologia para versões dos consoles anteriores, podendo expandir (muito) o serviço. Se você gosta de se divertir, dançar e se mexer, pode ir sem medo: Just Dance 2023 chegou para ficar juntamente com Just Dance+.

Just Dance 2023 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X | S e Nintendo Switch. Esta análise foi escrita jogando a versão do Xbox Series X. 

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.