
O soulslike chinês Wuchang: Fallen Feathers teve um começo impressionante em número de jogadores. Em poucas horas após o lançamento, o jogo alcançou mais de 114 mil jogadores simultâneos no Steam. No entanto, o entusiasmo rapidamente deu lugar à frustração: o título acumula apenas 19,13% de aprovação, com mais de 12 mil avaliações negativas.
As críticas se concentram em problemas técnicos severos, incluindo travamentos constantes, quedas abruptas de FPS e input lag mesmo em PCs com GPUs RTX e CPUs de última geração. Jogadores relatam que mesmo com configurações robustas, o desempenho é irregular e a experiência se torna quase injogável.
Clamor por correções e transparência
Diversas análises recentes destacam o contraste entre o potencial criativo do jogo e sua execução técnica desastrosa. Um jogador comentou que, apesar do combate interessante e ambientação promissora, “o jogo simplesmente não roda bem o suficiente”. Outro apontou que “é inaceitável que títulos em Unreal Engine 5 com visuais semelhantes rodem melhor”.
A comunidade tem sugerido a inclusão de recursos como DLSS e FSR para amenizar os problemas, além de exigir uma demo gratuita, para que novos jogadores possam testar o desempenho antes da compra.
Mesmo com uma base sólida de fãs curiosos e boas ideias de design, a Leenzee Games precisa agir rapidamente com atualizações de desempenho, sob risco de perder o interesse da comunidade logo após o lançamento.