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'Acredito que não temos esse problema no ES', diz superintendente da Acaps sobre carnes estragadas

Caso o consumidor constate qualquer problema com o produto, ele deve comunicar à Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e ao estabelecimento

‘Acredito que não temos esse problema no ES’, diz superintendente da Acaps sobre carnes estragadas ‘Acredito que não temos esse problema no ES’, diz superintendente da Acaps sobre carnes estragadas ‘Acredito que não temos esse problema no ES’, diz superintendente da Acaps sobre carnes estragadas ‘Acredito que não temos esse problema no ES’, diz superintendente da Acaps sobre carnes estragadas
'Acredito que não temos esse problema no ES', diz superintendente da Acaps sobre carnes estragadas
Hélio Schneider é superintendente da Associação Capixaba de Supermercados Foto: Reprodução/ TV Vitória

O superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS), Hélio Schneider, disse que acredita que não há lotes de carnes estragadas no Espírito Santo. “Por enquanto estamos trabalhando normalmente e aguardando as autoridades competentes nos informarem quais os lotes, se é que existe algum no Espírito Santo. Mas acredito que não temos esse problema aqui”, disse. 

Schneider alerta que é importante que o consumidor verifique a qualidade do alimento no momento da compra. “O consumidor tem que ver a qualidade do supermercado que ele está comprando e, por consequência, o supermercado também. Quando ele compra um produto dessa natureza, ele observa não só a qualidade, mas a inspeção federal que vem lacrada em todos os seus produtos”. 

Caso o consumidor constate qualquer problema com o produto, ele deve comunicar à Acaps e ao estabelecimento. “Se o consumidor verificar qualquer suspeita, ele deve nos comunicar para tomarmos as providências necessárias imediatamente. Ele pode informar não só a Acaps, como também o próprio supermercado. Como são casos pontuais, às vezes, naquela loja, pode ter o problema, mas não podemos generalizar a situação”, informou Schneider. 

Se o produto estiver estragado, o supermercado deve trocar o produto imediatamente. “O estabelecimento não só deve como vai trocar o produto, mas imediatamente vai tomar as providências recolhendo esses produtos e comunicando as autoridades competentes’’.