Geral

Agência atrasa entrega de estudo para instalação de equipamentos de segurança na Terceira Ponte

Viabilidade do projeto para instalação de telas protetivas para reduzir o número de suicídios na via deveria ser confirmada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos até o dia 20 de fevereiro

Agência atrasa entrega de estudo para instalação de equipamentos de segurança na Terceira Ponte Agência atrasa entrega de estudo para instalação de equipamentos de segurança na Terceira Ponte Agência atrasa entrega de estudo para instalação de equipamentos de segurança na Terceira Ponte Agência atrasa entrega de estudo para instalação de equipamentos de segurança na Terceira Ponte
Agência atrasa entrega de estudo para instalação de equipamentos de segurança na Terceira Ponte

A Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARSP) adiou, mais uma vez, a entrega do posicionamento técnico sobre o projeto de instalação de dispositivos de segurança na Terceira Ponte apresentado pela Rodosol, concessionária que administra a via.

Após um atraso no prazo inicial, agendado para o dia 13 de novembro, a viabilidade do projeto deveria ser confirmada pela ARSP até o dia 20 de fevereiro. No entanto, nem a data para conclusão do estudo de viabilidade ou os motivos do atraso foram repassados.

O projeto apresentado no ano passado pela Rodosol previa a instalação de cabos de aço sustentados por estruturas verticais inclinadas na ponte, com o objetivo de reduzir o número de suicídios no local.

Procurado por meio da assessoria de comunicação, o diretor-geral do órgão, Julio Castiglioni, não foi encontrado para explicar os motivos do novo atraso. Por nota, a ARSP alegou que “ainda está em fase de análise do projeto de engenharia” e que “nesse momento, está sendo realizada uma pesquisa de mercado para aferir o custo da obra. Em seguida, a ARSP solicitará ao Ministério Público Estadual um posicionamento quanto à adequação do projeto e à forma de equalização dos respectivos custos”.

Projeto deve voltar à pauta

Principal defensor da instalação de equipamentos de segurança na Terceira Ponte, o deputado Euclério Sampaio (PDT) revelou que vai solicitar que o Projeto de Lei 250/2016, que determina a instalação de grades na via, seja novamente colocado em pauta para votação.

“Eu mesmo solicitei que o projeto fosse retirado de pauta no ano passado porque o governo havia apresentado esse projeto e eu achei que ele fosse caminhar. Mas já percebi que isso não passa de uma manobra para enganar o povo enquanto passa a eleição. É um projeto urgente, afinal trata de vidas humanas e não existe nada mais valioso e importante que a vida”, finalizou.