Geral

Agência precisa estar cada vez mais dentro da empresa

Precisamos mais do que nunca que as marcas sejam resilientes, porque o consumidor, além de mais exigente, passa também a ter pressa em ter o produto no menor tempo possível em suas mãos.

Agência precisa estar cada vez mais dentro da empresa Agência precisa estar cada vez mais dentro da empresa Agência precisa estar cada vez mais dentro da empresa Agência precisa estar cada vez mais dentro da empresa
Marcos Jacob - Briefing Publicidade
Marcos Jacob - Briefing Publicidade

Marcas ícones é uma das ferramentas que nós utilizamos para aferir a performance de uma empresa na mente dos consumidores. São 10 anos de um trabalho que nos tem ajudado na hora da elaboração das estratégias e do planejamento na área de marketing. E essa ferramenta torna-se ainda mais importante neste momento, quando as rupturas do modo de consumo estão acontecendo numa rapidez nunca vista. Precisamos mais do que nunca que as marcas sejam resilientes, porque o consumidor, além de mais exigente, passa também a ter pressa em ter o produto no menor tempo possível em suas mãos.


Marcos Jacob – Briefing Publicidade

É um grande desafio para as agências entender que é preciso se reinventar e criar novas opções de mercado. E o planejamento, que, muitas vezes, era anual, passa a ser feito quase que diariamente. É o momento não do maior, mas daqueles que se adaptarem a esse novo tempo, com mais agilidade e eficiência.

A pandemia está gerando um novo perfil de consumidor, que, além querer comprar uma marca de qualidade, quer também que essa marca tenha no contexto outros valores, como sustentabilidade, origem e como ela procede com relação ao meio ambiente. Por tudo isso a responsabilidade de uma agência aumentou, e ela precisa cada vez mais estar “dentro” da empresa, entender seus processos, para criar estratégias adaptadas a esse novo tempo.

E isso nós já fazemos. Na Selita, por exemplo, vivemos o dia a dia da empresa em todos os seus processos com a participação de profissionais de vários perfis, para que possamos ter um marketing que atenda às necessidades e demandas dos consumidores e que a empresa esteja inserida nesse contexto de uma maneira racional, proativa sem alterar seus conceitos de valores e missão.

 

Marcos Jacob

Briefing Publicidade