Geral

Alemanha vai encerrar missão aérea na Turquia em 2016

Alemanha vai encerrar missão aérea na Turquia em 2016 Alemanha vai encerrar missão aérea na Turquia em 2016 Alemanha vai encerrar missão aérea na Turquia em 2016 Alemanha vai encerrar missão aérea na Turquia em 2016

Berlim – A ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, afirmou que Berlim irá retirar as cerca de 250 tropas situadas na Turquia quando encerrar a missão de defesa aérea ao país, no próximo ano.

Os soldados estão operando baterias de mísseis Patriot perto da fronteira com a Síria, como parte da missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) junto com tropas dos Estados Unidos e Holanda.

Em um comunicado, Von der Leyen disse que a missão aérea não será renovada porque o principal ameaça na região vem do grupo Estado Islâmico, que não possui artilharia de mísseis. A missão termina em 31 de janeiro de 2016.

Ela afirmou ainda que a Alemanha está empenhada em ajudar a estabilizar a região e

vai continuar a treinar e apoiar as forças de segurança curdas e iraquianas em Erbil, no Iraque. Fonte: Associated Press.