Geral

Alunos de escolas em Cachoeiro são orientados para prevenção de acidentes

Os estudantes são orientados sobre de andar na calçada, atravessar a rua, faixa de pedestres e semáforos. Cerca de 380 alunos já participaram das palestras

Alunos de escolas em Cachoeiro são orientados para prevenção de acidentes Alunos de escolas em Cachoeiro são orientados para prevenção de acidentes Alunos de escolas em Cachoeiro são orientados para prevenção de acidentes Alunos de escolas em Cachoeiro são orientados para prevenção de acidentes
Alunos de escolas em Cachoeiro são orientados para prevenção de acidentes
Os alunos das escolas públicas e particulares de Cachoeiro estão recebendo orientações sobre o trânsito na cidade Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Defesa Social deu início nesta semana a o ciclo anual de palestras sobre educação de trânsito para alunos de escolas públicas e particulares de Cachoeiro. Duas escolas foram visitadas e receberam palestras do Departamento de Educação de Trânsito da Semdef.

No total, 380 estudantes participaram das atividades, que tiveram como palestrante Paulo Bento. Ele os orientou sobre a importância de andar na calçada, travessia de rua, faixa de pedestres e semáforos, dentre outros temas. 

“Uma de nossas prioridades, com essas ações, é prevenir o atropelamento em portas de escolas, na entrada e saída das aulas. E a educação de trânsito, uma vez contínua, contribui para que esses alunos, na vida adulta, tornem-se condutores conscientes”, avalia Bento.

As próximas palestras estão previstas para serem promovidas no Colégio Cristo Rei, nos dias 2 e 3 de março, e na escola municipal Valdy Freitas, do bairro Paraíso, nos dias 9 e 10.