Geral

Alunos lançam olhar especial sobre Cachoeiro e produzem obras de arte

A mostra fica na Casa da Memória até o dia 27, com 12 telas em tinta guache, apresentando cenas do cotidiano da cidade

Alunos lançam olhar especial sobre Cachoeiro e produzem obras de arte
Os alunos tem de 3 a 17 anos e integram um projeto de inclusão social Foto: Divulgação/Prefeitura

A exposição “Vivenciando Cachoeiro” será aberta ao público na próxima terça-feira (25). Realizada pela escola municipal Zeni Pires Ferreira, do bairro Amaral, a mostra ficará na Casa da Memória até o próximo dia 27.

O projeto levou alunos com deficiências a conhecer melhor a cidade em que vivem, através de experiências pessoais em passeios, que foram feitos no horário do atendimento de cada um, graças a uma parceria entre escola e pais. “Convidamos os estudantes da escola Zeni Pires Ferreira a visitar alguns pontos turísticos para, depois, pintarem o que viram”, disse a professora responsável pelo projeto, Maria Cristina Neves Martins.

Os estudantes foram convidados a visitar ou visualizar alguns pontos turísticos e, depois, pintaram o que viram. A exposição será aberta ao público e terá entrada franca.

Sala multifuncional

Com o intuito de incluir estudantes com algum tipo de deficiências, escolas do municipais de Cachoeiro apostam na sala de recursos multifuncionais. 

A sala da escola ‘Zeni Pires Ferreira’ atende 16 alunos, com atividades diversas, no contraturno escolar. Todos estão na faixa de três a 17 anos e participam de propostas pedagógicas com o objetivo de desenvolver competências e habilidades diversas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que atualmente, Cachoeiro de Itapemirim conta com 36 salas, sendo duas específicas para deficiência visual e 34 para diversas deficiências, para atendimento a 380 alunos por meio de atividades pedagógicas especialmente voltadas para o desenvolvimento deles.