Geral

Alunos protestam após ataque de estudante dentro da Ufes

A ação foi em resposta ao ataque sofrido por uma aluna que aguardava a abertura da biblioteca

Alunos protestam após ataque de estudante dentro da Ufes Alunos protestam após ataque de estudante dentro da Ufes Alunos protestam após ataque de estudante dentro da Ufes Alunos protestam após ataque de estudante dentro da Ufes
Foto: Breno Ribeiro

Alunos protestaram e ‘suspenderam’ o dia de aula na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), nesta quarta-feira (13), após uma estudante de Arquitetura ser atacada por um homem, aluno de Física, dentro do campus da instituição, na terça-feira (12).

O prédio de Arquitetura, local em que a estudante foi agredida, amanheceu com um aviso nas portas, dizendo que as aulas estavam suspensas. O ato realizado pelos alunos foi uma forma de protesto pela falta de segurança. De acordo com os próprios estudantes, novas reivindicações serão enviadas para a reitoria nesta quinta (14). 

O caso

A agressão aconteceu por volta das 6h30, próximo à biblioteca da universidade. A estudante, de 20 anos, foi surpreendida pelo agressor enquanto estava sentada em uma escada, quando ele chegou por trás e estrangulou a jovem com um mata-leão.

A estudante conseguiu se livrar do agressor e correr, mas ainda foi perseguida. A equipe de segurança do campus já havia sido acionada e chegou em tempo de impedir uma nova agressão. Uma faxineira da instituição também ajudou a jovem, dando vassouradas no agressor

A estudante,  muito abalada, foi atendida por uma equipe médica e levada até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) para registrar o boletim de ocorrência. Segundo o relato da vítima, o homem parecia estar sob o efeito de drogas. A Polícia Militar foi chamada ao local e prendeu o agressor, que foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória.