Geral

Anchieta aguarda recursos do Estado para obra de contenção na orla

O projeto está sendo analisado pelo Governo do ES e, após aprovação, o município poderá realizar a licitação para contratar empresa executora.

Anchieta aguarda recursos do Estado para obra de contenção na orla Anchieta aguarda recursos do Estado para obra de contenção na orla Anchieta aguarda recursos do Estado para obra de contenção na orla Anchieta aguarda recursos do Estado para obra de contenção na orla
Anchieta aguarda recursos do Estado para obra de contenção na orla

A orla da Ponta dos Castelhanos, em Anchieta, pede socorro. O avanço do mar vem destruindo o local. Um projeto, elaborado pela administração municipal, já foi apresentado ao Governo do Estado e está em análise pela equipe técnica. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o custo da obra é muito elevado e a prefeitura, por conta da crise financeira que atravessa, não tem condições de arcar com o valor. “Já foi feito o projeto, que está em análise, para depois ser feita a licitação. Os recursos serão creditados na conta da prefeitura para o início das obras”, explicou o secretário da pasta, Flávio Sant’Anna.

Segundo o município, o Governo do Estado se comprometeu a fazer essa obra, que precisa ser bem estruturada para não voltar a cair e dar problemas novamente no futuro. O prefeito da cidade, Fabrício Petri, durante encontro com governador Paulo Hartung, pediu prioridade. “Temos esse compromisso e estamos empenhados para que essa obra seja logo executada, oferecendo mais segurança aos moradores da Ponta dos Castelhanos”, comentou.

Com informações da Prefeitura de Anchieta