Geral

Anchieta busca parceria para atendimento aos dependentes químicos

Em visita técnica, representantes do Estado puderem conhecer a realidade do município e ouvir sugestões para melhoria das ações voltadas para tratamentos

Anchieta busca parceria para atendimento aos dependentes químicos Anchieta busca parceria para atendimento aos dependentes químicos Anchieta busca parceria para atendimento aos dependentes químicos Anchieta busca parceria para atendimento aos dependentes químicos
Anchieta busca parceria para atendimento aos dependentes químicos
Visita técnica para discutir parceria para para tratamento de dependentes de álcool e droga Foto: Divulgação/Prefeitura

Servidores do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas de Anchieta (Caps AD) receberam na manhã da última terça-feira (25) a visita técnica de membros do Programa Integrado de Valorização à Vida (Proviv). De acordo com a prefeitura do município, o objetivo foi discutir a possibilidade de criar parcerias para o tratamento voluntário de dependentes químicos de álcool e drogas do município.

O encontro aconteceu no Caps AD e contou com participação do coordenador Estadual sobre Drogas, Gilson Giuberti Filho; da psicóloga do Proviv, Karen Cristina Ulfeldt. Eles foram recebidos pela gerente de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Carriço e pela coordenadora do Caps AD, Luzia de Fátima.

Na ocasião foi discutido sobre a reestruturação da rede de atenção psicossocial. Ainda de acordo com Carriço, houve uma conversa bem avançada sobre o tratamento de dependentes químicos em articulação ao Proviv e um relato sobre a realidade financeira do município. “Iniciamos a articulação e já agendamos uma nova visita e a construção de um simpósio junto ao Estado para discutir políticas públicas sobre drogas”, adiantou a gerente.

Para Carriço, se for celebrado um convênio de cooperação técnica entre o Caps AD e o Proviv, o município poderá trabalhar a dependência química de forma articulada e científica e qualificar o atendimento aos pacientes.

O Caps AD de Anchieta funciona no bairro Guanabara e atende pelo telefone (28) 3536-3774.