Geral

Anvisa aprova registro de novo remédio para diabetes

O produto será fornecido com uma caneta aplicadora e é composto por duas moléculas na mesma formulação: insulina glargina e lixisenatida.

Anvisa aprova registro de novo remédio para diabetes Anvisa aprova registro de novo remédio para diabetes Anvisa aprova registro de novo remédio para diabetes Anvisa aprova registro de novo remédio para diabetes
Anvisa aprova registro de novo remédio para diabetes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de um novo medicamento para controle do diabetes tipo 2 na última segunda-feira (17).

O medicamento chamado ‘Soliqua’ será uma nova opção para o tratamento da doença. Ele será fornecido com uma caneta aplicadora e é composto por duas moléculas na formulação: a insulina glargina e a lixisenatida.

De acordo com informações publicadas no site da Anvisa, o remédio deverá ser usado em adultos para melhorar o controle glicêmico quando outras opções de tratamento não estejam mais funcionando.

Agora, o produto segue para uma definição de preço que deverá ser aprovada por órgão vinculado ao Ministério da Saúde. Segundo a agência, o processo tem demorado em média três meses e depois disso poderá ser comercializado pelo país.