Geral

Aos 69 anos, morre o cantor francês Michel Delpech

O começo de 2016 marcou mais uma perda para a música internacional. Depois de Natalie Cole falecer vítima de uma insuficiência cardíaca, na noite do último sábado, dia 2, o cantor francês Michel Delpech também faleceu.

Autor de sucessos que embalaram muitas danças nas décadas de1960 e 1970, ele morreu aos 69 anos vítima de um câncer. De acordo com o site do jornal Le Monde, ele faleceu num hospital de Puteaux, nos arredores de Paris, onde estava internado há um ano.

A notícia gerou diversas reações de celebridades do mundo da cultura, e inclusive de líderes políticos, começando pelo presidente da França, François Hollande. Ao jornal, ele lamentou a morte do cantor:

– Michel Delpech morreu sem ter envelhecido. Suas canções nos comoveram porque falavam de nós. De nossas emoções e de nossos momentos difíceis. Refletiu melhor que ninguém os anos 1970.

Em 2013 ele foi diagnosticado com câncer na garganta e na língua, o que lhe impediu de continuar cantando. Dentre seus sucessos estão Wight is Wight, Pour un flirt e Les divorcés.