Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A fiscal Márcia Helena de Jesus trabalha há 10 anos como fiscal de terminal de ônibus e recebeu alta da UTI em um hospital em Vitória, onde esteve internada durante 27 dias

A fiscal atropelada por um ônibus dentro do Terminal de Laranjeiras, na Serra, recebeu alta da UTI, após 27 dias de internação na ala de tratamento intensivo nesta sexta-feira (01). De acordo com familiares, Márcia Helena de Jesus, de 51 anos, segue apresentando melhoras. 

Durante entrevista para o Jornal On-line Folha Vitória, na tarde deste sábado (02), Rayane de Jesus, filha de Márcia Helena, confirmou que aos poucos a mãe está se recuperando, mas que ainda não há previsão para a alta hospitalar.

O acidente envolvendo a profissional aconteceu na manhã do dia 5 de setembro. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus manobrava o veículo quando tudo aconteceu. Para tentar ajudar a vítima, antes da ambulância chegar, colegas de trabalho tentaram levantar o ônibus.

A fiscal foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Por conta do acidente, Márcia precisou ter a perna direita amputada após passar por uma cirurgia delicada no hospital estadual.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Márcia Helena foi atropelada por um ônibus do Transcol, durante uma manobra, no último dia 5 de setembro, dentro do Terminal de Laranjeiras, Serra

Segundo o delegado de base do Sindicato dos Rodoviários, Márcio Pereira Nunes, que acompanhou a vítima, ela sofreu sérios ferimentos além de ter tido duas paradas cardíacas durante a cirurgia. 

“Ela sofreu múltiplas fraturas e teve órgãos internos perfurados. Ela seguiu inconsciente, sob sedativos, num leito de UTI para acompanhamento pós-cirúrgico”, explicou. 

Na época, por nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) lamentou o ocorrido. A Companhia informou que o consórcio operador foi notificado para apurar as circunstâncias do atropelamento e tem dado o suporte necessário para elucidar os fatos. 

O GVBus e a empresa responsável pelo ônibus também lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com a família da vítima. 

Foto: Roger Nunes / TV Vitória
Terminal de Laranjeiras, na Serra, onde o acidente aconteceu