Geral

Após 50 horas de voo, brasileiras que estavam no Nepal chegam ao Rio

Após 50 horas de voo, brasileiras que estavam no Nepal chegam ao Rio Após 50 horas de voo, brasileiras que estavam no Nepal chegam ao Rio Após 50 horas de voo, brasileiras que estavam no Nepal chegam ao Rio Após 50 horas de voo, brasileiras que estavam no Nepal chegam ao Rio

Rio – Duas cariocas que estavam no Nepal durante o terremoto ocorrido no último sábado, 25, retornaram nesta quarta-feira, 29, ao Rio de Janeiro. A fisioterapeuta Monique Corrêa Santos, de 32 anos, e a médica Danielle Sulamita Pio, de 33, viajavam a passeio pelo país asiático e não se feriram com o terremoto, que atingiu 7,8 graus na escala Richter e deixou mais de 5 mil mortos.

As brasileiras ficaram abrigadas em um acampamento improvisado no aeroporto de Katmandu (capital do Nepal) e com acesso restrito a comida e bebida. Após viajar por mais de 50 horas, as duas desembarcaram às 14h50 desta terça no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio).

Familiares e amigos das duas foram recepcioná-las com faixas e flores. “Apesar do susto, eu tinha certeza de que elas estavam bem, estavam vivas”, disse à TV Globo a mãe de Danielle, Marinez Pio. “A gente estava passeando (quando o terremoto começou) e, ao ver tudo desabando, não sabia o que estava acontecendo. Demoramos a perceber que era um terremoto. Pensamos até que pudesse ser um ataque aéreo. Os prédios caíam e a fumaça subia. Foi horrível”, contou Danielle.

As cariocas voltaram ao Rio apenas com a roupa do corpo e alguns pertences, pois doaram a maioria das peças aos desabrigados pelo terremoto.